Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

andmeida10

[AJUDA]Sou novo nisto, e não sei por onde começar

Mensagens Recomendadas

andmeida10

Bem, eu sei linguagem Pawn  :P , mas quero começar a aprender C. Porem, não sei qual é o programa que edita C  :bored: , como funciona, etc..

Se alguem me puder indicar o nome de um programa, algusn tutos para eu comecar a aprender era optimo.

Obrigado. :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ziwdon
Knitter

Existem tutoriais na secção geral de tutoriais do fórum, bem como na wiki do P@P, poderão servir de pontos de partida.

Para programares em C, vais precisar de ferramentas de desenvolvimento que dependerão do teu sistema operativo e de algumas preferências pessoais.

Em Windows uso NetBeans IDE com MinGW, em Linux e Mac como as ferramentas de desenvolvimento já costumam estar instaladas ou são simples de instalar, basta instalar o NetBeans IDE. Há quem use o http://www.codeblocks.org/, que funciona em vários sistemas operativos, e para Windows o Visual Studio C++ Express Edition é uma opção válida.

Existem por aí mais editores e IDEs, é só escolher, os tutoriais devem ter indicação de um ou outro a usar.

De resto, podes sempre ir colocando as questões que certamente te serão respondidas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
iCl4w

Se vc sabe a linguagem Pawn, aprender C vai ser "fácil"!

Ela veio toda do C... Como a maioria... Mas, a sintaxe é MUITO parecida!

EOF!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.