Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

gambas

ligar AIR a PHP/MySQL

Mensagens Recomendadas

Cybernavigator

Boas!

Tenho uma aplicação em PHP a correr localmente e queria passa-la a uma aplicação desktop em AIR... é possivel sem grandes preocupações eu fazer ligação ao MySQL e PHP?...

Não sei se é fácil, sei que AIR em AS3 aceita sockets, aceitando sockets podes fazer tu as ligações à base de dados ao bom estilo old school.

De qualquer maneira não te aconselho, sendo AIR um programa que corre do lado do cliente, se te descompilarem o programa, lá vai o acesso à base de dados com eles...

Sugiro no entanto que faças pedidos de get e post a uma API php criada por ti. O PHP trata do MySQL e tu só tens de fazer requests ao teu API.

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted

Boas,

O pior que podes fazer é usar sockets. :D

Existe imensa documentação que explica o que pretendes implementar. Pesquisa por "remote object", "remoting" ou até "webServices" em AIR e PHP por exemplo.

Pessoalmente aconselhava-te a usares o AMFPHP, uma biblioteca em que só necessitas de fazer download, copiar as pastas para o servidor e colocar os serviços no teu ficheiro PHP. Depois disso tens de efectuar a comunicação com o AIR, mas para isso tens muitos exemplos na net, entre os quais no próprio site do AMFPHP:

http://www.amfphp.org/

Cumpts.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.