Jump to content

ligar AIR a PHP/MySQL


gambas
 Share

Recommended Posts

Boas!

Tenho uma aplicação em PHP a correr localmente e queria passa-la a uma aplicação desktop em AIR... é possivel sem grandes preocupações eu fazer ligação ao MySQL e PHP?...

Não sei se é fácil, sei que AIR em AS3 aceita sockets, aceitando sockets podes fazer tu as ligações à base de dados ao bom estilo old school.

De qualquer maneira não te aconselho, sendo AIR um programa que corre do lado do cliente, se te descompilarem o programa, lá vai o acesso à base de dados com eles...

Sugiro no entanto que faças pedidos de get e post a uma API php criada por ti. O PHP trata do MySQL e tu só tens de fazer requests ao teu API.

Melhores cumprimentos,João Lopes***Esta mensagem foi escrita ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Link to comment
Share on other sites

Boas,

O pior que podes fazer é usar sockets. 😄

Existe imensa documentação que explica o que pretendes implementar. Pesquisa por "remote object", "remoting" ou até "webServices" em AIR e PHP por exemplo.

Pessoalmente aconselhava-te a usares o AMFPHP, uma biblioteca em que só necessitas de fazer download, copiar as pastas para o servidor e colocar os serviços no teu ficheiro PHP. Depois disso tens de efectuar a comunicação com o AIR, mas para isso tens muitos exemplos na net, entre os quais no próprio site do AMFPHP:

http://www.amfphp.org/

Cumpts.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.