Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugh23

Licenças .NET

Mensagens Recomendadas

hugh23

Boas, a todos

Desde já, agradeço a existencia deste forum espectacular.

Gostaria de saber fornecedores que vendam licenças .NET para empresas! Alguém conhece alguma com preços fixes?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Espera, licenças de desenvolvimento não foi o que perguntei :thumbsup:, falei nas ferramentas. Isto é, para desenvolveres em .Net não precisas comprar qualquer licença, para desenvolveres usando o Visual Studio.Net então precisas comprar o software, o que talvez sejam mais simples de fazer directamente na Microsoft e não num revendedor.

Existem também as versões Express, gratuitas, que podes usar para desenvolver aplicações, mas são versões mais limitadas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hugh23

O Visual Studio já tenho (software) mas tenho licença de estudante, logo não posso utilizar dentro da empresa. Caso um dia seja despedido  :bye2: a empresa terá de continuar com o desenvolvimento em .NET.

Para isso preciso de uma licença (no minimo), certo?

Posso estar enganado, mas nunca lidei com estes assuntos como manda a lei. ehehe

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não sei que VS tens, mas o que eu tive com licença de estudante, não pode ser usado em projectos não académicos ou de aprendizagem. Ainda o uso para alguns projectos onde estou a aprender alguma coisa sobre .Net mas realmente não podes desenvolver nele projectos que queiras distribuir, mesmo que gratuitamente.

O que tens de fazer é adquirir uma nova versão do VS. Se estás a trabalhar numa empresa, deverá ser a empresa a fornecer-te o software e os restantes meios de trabalho, pelo que não deverias preocupar-te com isso. Se tiveres de ser tu a adquirir o VS, então a primeira coisa que via era saber se o VS Express funciona para o teu caso.

Se estás a pensar usar .Net para desenvolvimento de projectos numa qualquer empresa, as versões Express deverão ser limitadas e não fazer algumas das coisas que precisarás, por isso terás de te virar para uma versão não Express.

Se realmente as versões Express não servirem tens de comprar o VS, no site da Microsoft tens informação sobre isso. Depois de comprares o VS tens todas as licenças que precises. Podes ter duas versões do VS no mesmo PC, a com a licença estudante e a que comprares, e usar uma para a escola e outra para o trabalho legalmente.

A única questão aqui é que tens mesmo de adquirir uma versão do software nova, ou apenas a licença se achas que a versão que tens é suficiente. Pessoalmente, adquirir o software completo é algo que prefiro, mas só a licença para o VS também é uma possibilidade, verifica no site da Microsoft, eles tinham indicações de como comprar o software ou licenças.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.