Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugh23

Licenças .NET

Recommended Posts

hugh23

Boas, a todos

Desde já, agradeço a existencia deste forum espectacular.

Gostaria de saber fornecedores que vendam licenças .NET para empresas! Alguém conhece alguma com preços fixes?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Espera, licenças de desenvolvimento não foi o que perguntei :thumbsup: , falei nas ferramentas. Isto é, para desenvolveres em .Net não precisas comprar qualquer licença, para desenvolveres usando o Visual Studio.Net então precisas comprar o software, o que talvez sejam mais simples de fazer directamente na Microsoft e não num revendedor.

Existem também as versões Express, gratuitas, que podes usar para desenvolver aplicações, mas são versões mais limitadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
hugh23

O Visual Studio já tenho (software) mas tenho licença de estudante, logo não posso utilizar dentro da empresa. Caso um dia seja despedido  :bye2: a empresa terá de continuar com o desenvolvimento em .NET.

Para isso preciso de uma licença (no minimo), certo?

Posso estar enganado, mas nunca lidei com estes assuntos como manda a lei. ehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
Knitter

Não sei que VS tens, mas o que eu tive com licença de estudante, não pode ser usado em projectos não académicos ou de aprendizagem. Ainda o uso para alguns projectos onde estou a aprender alguma coisa sobre .Net mas realmente não podes desenvolver nele projectos que queiras distribuir, mesmo que gratuitamente.

O que tens de fazer é adquirir uma nova versão do VS. Se estás a trabalhar numa empresa, deverá ser a empresa a fornecer-te o software e os restantes meios de trabalho, pelo que não deverias preocupar-te com isso. Se tiveres de ser tu a adquirir o VS, então a primeira coisa que via era saber se o VS Express funciona para o teu caso.

Se estás a pensar usar .Net para desenvolvimento de projectos numa qualquer empresa, as versões Express deverão ser limitadas e não fazer algumas das coisas que precisarás, por isso terás de te virar para uma versão não Express.

Se realmente as versões Express não servirem tens de comprar o VS, no site da Microsoft tens informação sobre isso. Depois de comprares o VS tens todas as licenças que precises. Podes ter duas versões do VS no mesmo PC, a com a licença estudante e a que comprares, e usar uma para a escola e outra para o trabalho legalmente.

A única questão aqui é que tens mesmo de adquirir uma versão do software nova, ou apenas a licença se achas que a versão que tens é suficiente. Pessoalmente, adquirir o software completo é algo que prefiro, mas só a licença para o VS também é uma possibilidade, verifica no site da Microsoft, eles tinham indicações de como comprar o software ou licenças.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.