Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Recovery session em Firefox

Mensagens Recomendadas

Hugu

Viva ppl,

Tinha uma serie de tabs em recovery session, só que agora fiz um quit normal do browser sem querer e perdi as tabs todas! :thumbsup:

Como recupero as tabs anteriores que abria em modo "recovery session"? ..pensava que tinha o plug in para recuperar qq sessao de qq dia, mas parece que n tenho ou alguem me desinstalou isso aqui neste firefox.. :P  e indo pelo historico n consigo ir porque n sei porque, parece que o historico marou porque está em branco!  :wallbash:

Como posso dizer ao firefox para voltar a recuperar uma sessao anterior? que ficheiro guarda o historico de sessoes anteriores?

Ajudem por favor! é urgente recuperar os sites que tinha a abrir com o firefox!

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Se o histórico está em branco, se calhar abriste o Firefox em modo privado ou assim. Normalmente quando há um crash, aparece uma janela a perguntar que separadores queres recuperar (isto se não consegui recuperar sozinho).

Quanto ao plugin do recovery session, o Firefox faz isso nativamente. Opções > Sep. Geral > Quando o FF inicia: mostrar separadores e janelas da última vez.

Podes tentar vasculhar o histórico no perfil do Firefox, cujo caminho podes encontrar aqui, de acordo com o teu SO:

http://support.mozilla.com/pt-PT/kb/Profiles#Where_is_my_profile_stored_

Tenta ver se a sessão não está pendurada, ou seja, se não está aberta por outra instância do Firefox, etc.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Se o histórico está em branco, se calhar abriste o Firefox em modo privado ou assim. Normalmente quando há um crash, aparece uma janela a perguntar que separadores queres recuperar (isto se não consegui recuperar sozinho).

Sim, mas nao houve um crash, eu fiz um quit, a pensar que estava a fazer só um quit dum pop-up, mas fechei o browser todo sem querer!  :S

Eu tenho uma má politica, que é de fechar o computador sem fechar o firefox, e depois qdo abro o FF, ele aparece um aviso para recuperar a ultima sessao ou n. E é assim que eu "guardo" as tabs,  de sessao  para sessao.

Com a perguiça de colocar nos bookmarks estas tabs que tinha a abrir no FF, n contava perder os links, mas aconteceu por um simples discuido da minha parte..  :wallbash: e sendo assim  o FF co n detecta co sendo um crash, n faz o pedido de recuperaçao de sessao anterior!.. coisa que eu queria ir buscar esta sessao anterior..

Podes tentar vasculhar o histórico no perfil do Firefox, cujo caminho podes encontrar aqui, de acordo com o teu SO:

http://support.mozilla.com/pt-PT/kb/Profiles#Where_is_my_profile_stored_

Tenho o seguinte ficheiro "places.sqlite", como navego pelo ficheiro? que comando tenho de escrever no browser para navegar por este ficheiro?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

O teu browser deve estar configurado para apagar tudo (histórico, cookie, etc) ao fechar. Se for assim, acho que não há nada a fazer.

O que podes fazer é desactivar essa opção de apagar tudo (podes usar a opção do menu, ou o modo de navegação privada, quando precisares de apagar rastos) e para guardar as tabs da sessão anterior, podes activar com a opção que indiquei. Assim ao fechar normalmente o browser, as tuas tabs são novamente abertas da próxima vez que o abrires.

Se não aparece no Firefox, e não ocorreu nenhum erro, então duvido que apareça no places.sqlite. Se ainda assim quiseres experimentar, podes sacar o utilitário de linha de comandos para Windows (ou Ubuntu, acho que é o teu caso, basta fazer sudo apt-get install sqlite3 (ou sqlite)), e a partir daí já consegues abrir a bd. Consulta a documentação para saber como mexeres com essas bases de dados.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

O teu browser deve estar configurado para apagar tudo (histórico, cookie, etc) ao fechar. Se for assim, acho que não há nada a fazer.

Acho que nao...

O que podes fazer é desactivar essa opção de apagar tudo (podes usar a opção do menu, ou o modo de navegação privada, quando precisares de apagar rastos) e para guardar as tabs da sessão anterior, podes activar com a opção que indiquei. Assim ao fechar normalmente o browser, as tuas tabs são novamente abertas da próxima vez que o abrires.

Agora mudando para que o FF qdo inicia mostrar as windows e separadores da ultima vez, ja nao me ajudava porque a sessao que queria recuperar é a de 2 sessoes atrás..  :wallbash:

Achei neste sitio, a seguinte informaçao:

"Desde a versão 3.0 do FireFox, o Favoritos, o Histórico e grande parte das informações e dados de configurações do navegador são mantidos em arquivos de Base de Dados SQLite. Além disso, o período no qual esses dados são salvos aumentou de 9 para 90 dias, o que torna o salvamento de sessões, histórico, favoritos e outros dados muito mais útil graças às funções da “awesome bar” ou Barra de Endereços."

Ao que parece, tenho a hipotese de recuperar as sessoes até 9 dias pelo menos!  N sei é co!.. :thumbsup:

Mas que raio de funçoes sao essas do "awesome bar"? :hmm:

Se não aparece no Firefox, e não ocorreu nenhum erro, então duvido que apareça no places.sqlite. Se ainda assim quiseres experimentar, podes sacar o utilitário de linha de comandos para Windows (ou Ubuntu, acho que é o teu caso, basta fazer sudo apt-get install sqlite3 (ou sqlite)), e a partir daí já consegues abrir a bd. Consulta a documentação para saber como mexeres com essas bases de dados.

Nao consigo usar o sqlite para navegar na base de dados..  nao haverá nenhum plug-in feito para o FF que permita essa navegaçao mais facil e intuitiva via browser? Alguem me pode indicar algum add-on para o FF?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Eu não disse que ia ajudar, isso era para prevenir futuras situações. Esses 90 dias referem-se ao histórico, o "salvamento de sessões" está enganador nesse contexto.

Por fim, nem me lembrei, mas podes usar este addon para ver as bases de dados, é na verdade, mais intuitivo:

https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/5817

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Eu não disse que ia ajudar, isso era para prevenir futuras situações. Esses 90 dias referem-se ao histórico, o "salvamento de sessões" está enganador nesse contexto.

Se conseguir recuperar o historico ou ir ao dia de ontem e ver por qual as paginas naveguei, consigo recuperar mais ou menos a sessao perdida, porque o interesse é recuperar os links.. mas o meu firefox ficou marado em mtas coisas, co disse antes, o historico ficou a branco (e n tenho o FF a apagar o historico ou cookies), a janela de downloads nao faz a listagem dos downloads (fica tb em branco), as teclas de atalhos tb nao funcionam (tb nunca me funcionaram neste FF v. linux)..

Por fim, nem me lembrei, mas podes usar este addon para ver as bases de dados, é na verdade, mais intuitivo:

https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/5817

Tb acabei por achar esse add-on, mas co um problema nunca vem só, eu n consigo instalar esse add-on nem outras versoes mais antigas, porque o meu FF está um bocado desactualizado... e o pior é que o "check for updates" tb n está activo!  Tb porque raio n está activo!? n entendo o que se está a passar com o meu FF!  :wallbash:

AI QUE GRANDE FRETE TOU A TER!!

Agora tenho medo de instalar o ultimo FF com medo que este me vá apagar tudinho do FF que tenho!..

Later edit:

Afinal tinha o add-on para recuperar sessoes, mas n sei porque estava "desligado"!  :mad: ..consigo recuperar uma crash sessao de à um ano atrás!  e n consigo uma sessao de à 2 dias!.. :rant_01:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Bem, acabei por instalar a nova versao do FF, e n perdi mta coisa.. deixei de ter acesso à sessao de á um ano (tb essa n me interessava), mas recuperei o historico! mas só tenho o historico de hoje!  :bye2: ...se soubesse ontem tinha gravado o ficheiros *.sqlite todos! dass!!  :rant_01:

Mas nem tudo está perdido! ja meti o add-on SQlite Manager e estou a navegar pela base de dados... e acho que consigo recuperar alguns url's antigos! com sorte todos de à dois dias atrás!

Mas tenho uma duvida, gravei as rows todas, com separador para poder separar os campos e poder abrir na folha de calculo, só que os url's nao sao identificados como hiperligaçoes, o que é um frete se eu quiser visitar todos os url's tenho de copiar o link e colocar ele no browser!  :angry1:

Tento copiar so a coluna dos urls e fiz copy paste no Writer do OO, o que tb n resultou! Parece estupida a minha duvida, mas co faço um copy paste de modo a que a coluna dos url's passe para o Writer como sendo uma lista de urls com hiperligaçao?  :fartnew2:

Later edit:

Já descobri! :thumbsup:

Vou agora pesquisar todos os urls e ver se dou com os sites que tinha na sessao dontem do FF! wish me luck! :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Como tinhas dito que o ficheiro de histórico estava em branco, pensei que tivesses a tal definição de apagar activada. Se tens links de um ano atrás, também tens os de ontem :thumbsup: So, good luck!

No final de contas, acho que mais fácil era teres adicionado isso tudo aos favoritos :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.