Jump to content

Recommended Posts

Posted

Gostava que me inidicassem 1 Livro/eBook/Site que fizesse uma breve (ou longa 🙂 ) comparação por exemplo, entre o "C:\" do Win e o "/" (ou "\" 🙂 ) do Linux, entre outras "partes" do disco, por exemplo, onde é que vao parar os progrmasem Linux após a instalaçao destes, por exemlo em win vao parar a C:\Programas ou C:\Program Files, gostava de um Livro/eBook/Site que explicasse as partes em Linux e se possivel que fizesse esta tal comparação para uma melhor compreensão da minha parte.

Obrigado 🙂

Posted

basta fazeres

$ echo $PATH

e sabes logo os possíveis lugares onde os programas estão instalados. Os directórios que são retornado são onde a consola procura os programas quando se mete por exemplo "gaim" na consola. Ou seja, gaim só por si não diz nada à máquina, como tal ela procura nos directórios da path se há algum executável chamado gaim, e se encontra executa-o.

😉

Posted

basta fazeres

$ echo $PATH

e sabes logo os possíveis lugares onde os programas estão instalados. Os directórios que são retornado são onde a consola procura os programas quando se mete por exemplo "gaim" na consola. Ou seja, gaim só por si não diz nada à máquina, como tal ela procura nos directórios da path se há algum executável chamado gaim, e se encontra executa-o.

😉

Ah ok obrigado.

Mesmo assim se alguém souber de um Livro/eBook/Site que diga 😛

Posted

Não se há alguma coisa desse tipo...

Por exemplo, o C:\ do DOS não tem relação com nada no Linux, uma vez que a filosofia é totalmente diferente. Mesmo quanto ao local onde vão parar as instalações, depende do empacotador e até da distribuição, embora seja comum irem para ao /opt ou ao /usr.

Talvez o melhor seja procurares alguma coisa na Amazon.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Não se há alguma coisa desse tipo...

Por exemplo, o C:\ do DOS não tem relação com nada no Linux, uma vez que a filosofia é totalmente diferente. Mesmo quanto ao local onde vão parar as instalações, depende do empacotador e até da distribuição, embora seja comum irem para ao /opt ou ao /usr.

Talvez o melhor seja procurares alguma coisa na Amazon.

Obrigado pelas explicaçoes e pelo conselho M6.

VOlto a "relembrar" lol, quem souber de qq coisa nao se acanhe!

Posted

O livro Linux Curso Completo de Fernando Pereira da-te muita informaçao sobre Linux. Não sei se apenas queres saber para onde vao os programas ou se queres saber mais sobre linux. Se queres aconselho-te este livro.

Fica bem

Posted

O livro Linux Curso Completo de Fernando Pereira da-te muita informaçao sobre Linux. Não sei se apenas queres saber para onde vao os programas ou se queres saber mais sobre linux. Se queres aconselho-te este livro.

Fica bem

Quero saber 1 pouco de tudo no Linux, isso dos programas era so um exemplo 😄

Obrigado 😄