Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

download_man

value de <Select>

Mensagens Recomendadas

download_man

Boas, estou aqui com um pequeno problema, que é o seguinte, eu queria apanhar o value de uma <Select> com javascript para poder passar por ajax e filtrar uma div, mas não faço a minima ideia de como poderei fazer o pretendido...

Alguem sabe como fazer?

Desde já obrigado

Carlos Melo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

<script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.2.6/jquery.min.js"></script>
<script type="text/javascript" language="javascript">
$(document).ready(function() {

$("#dominios").hide('fast');
} );
function ver() {
if ($("#combo").val() == 'aloja') {
$("#alojamentos").show('slow');

$("#dominios").hide('fast');
}else {

$("#dominios").show('slow');
$("#alojamentos").hide('fast');
} 
}</script>

Tens ai Jquery que faz isso com bons efeitos deixando as páginas bonitas, o código issencial do qual tu queres é apenas isto ($("#combo").val() == 'aloja') , ou seja se o valor da select for igual a aloja irá efectuar os eventos de show e hide.

Acabei mesmo agora de precisar disso, alias de manha fiz um post a perguntar como se fazia xD, mas pelos vistos ninguém que sabia tava on ou entam não viram o posto e vi-me obrigado a andar a explorar o jquery e pronto lá encontrei lol..

abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
download_man

Eu estava a tentar desta maneira, mas não estou a ter nenhum sucesso

function getSelectedOption(select) {
  var selected_index = oForm.elements["ano"].selectedIndex;
    if(selected_index > 0){
    var selected_option_value = oForm.elements["ano"].options[selected_index].value;
    return selected_option_value;
  }else{
return'';

}
}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

if  ($("#combobox").val() == 'Variavel') {
var A= "Sim";

}else {

var B= "Não"; }

Tens ai a versão explicada do que te tinha mostrado em cima, com o que tu fazes em 20 linhas com jquery consegue-se fazer em apenas metade.

Abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.