Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bioshock

Sugestão [Resolvido]

Mensagens Recomendadas

bioshock

Preciso da vossa ajuda para me ajudarem a compreender certos aspectos.

Eu preciso de, sempre que entro numa página fazer um update à DATA, para depois filtrar por datas os dados.

O problema consta em: Eu sempre que entro numa página, eu faço o UPDATE ao número de visitas dessa página, não faço um INSERT, porque se fizesse um INSERT..só numa página iria ter para aí mil registos (exemplo). Então, faço um search à BD, caso já exista aquela página na BD faço um UPDATE ao número de visitas (Visitas + 1), caso não exista, faço INSERT do 1º registo.

O problema é agora nas DATAS, visto que estou a fazer como estou, mesmo que eu fizesse o UPDATE à hora, ele ia sempre registar na DATA a última vez que alguém entrou na página, e eu preciso que fique registado todas as datas, para depois filtrar por datas os dados.

Pensei então que a melhor forma seria ter uma tabela auxiliar, o que me dizem?

Obrigado !  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.