Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

FLS

Converter ficheiros PHC em EXCEL

Mensagens Recomendadas

FLS

Bom dia a todos!

tenho um sério problema com o PHC. Entrou-me um virus no computador e tive de formatar o disco. Tenho as bases de dados das empresas em ficheiros MDF salvas.

O problema é que não consigo converter esses ficheiros em EXCEL sem ter o PHC instalado.

Em princípio não quero continuar a usar o PHC porque estou em conflito cm o representante e o entendimento da PHC é que quando um cidadão contrata um representante da PHC uma vez na vida deve ficar lá escravizado ad eternum.

Portanto, se me puderem ajudar a ter acesso ao meu trabalho de anos sem ter de prestar vassalagem à PHC e gastar uma fortuna para recuperar isto tudo, agradeço penhoradamente.

Saudações

FLS

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa tarde,

Ao que entendi tem uma base de dados em formado .MDF ?? isso são formatos do Microsoft SQL Server, assim basta para aceder aos dados instalar o dito software da Microsoft (Microsoft SQL Server com a respectiva licença, claro), "caso a base de dados tenha menos de 4GB salvo erro, pode instalar o Microsoft SQL Server Express Edition (gratuito), e de seguida fazer o atach à base de dados, para poder exportar para Microsoft Excell os dados nela contidos.

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
miro3

O processo mais simples é instalar o PHC para remover dados, não é preciso ser para XLS pode ser logo para outra BD (SQL ou não) do outro software que vais utilizar.

se precisares de ajuda diz

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.