Jump to content

Recommended Posts

Posted

Começo por pedir desculpas pois lembro-me de ver por aqui um topico a falar sobre o mesmo á uns tempos, mas é que não o consigo encontrar 🙂

(Se o entenderem, encerrem este.)

Queria perguntar...que editores de php usam? Quais as vossas  recomendações 🙂

Entretanto juntei as hipoteses referidas e coloquei aqui para ajudar quem procura.

--> Bluefish

--> ConText

--> Dreamweaver

--> Editplus 2

--> Emacs

--> FrontPage

--> Gedit

--> Maguma Open Studio

--> Notepad ++

--> Notepad2

--> PHP DESIGNER 2005/2006

--> PHPEclipse

--> UltraEdit

--> Vim

--> Zend Studio (não gratuito)

--> WeBuilder 2006 (Não gratuito)

🙂

• Replies 229
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Notepad ++

não só para PHP mas como para muitas outras linguagens 🙂 !

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Isso depende de pessoa para pessoa, eu comecei a fazer pagians com dreamweaver e quando comecei a aprender PHP continuei com o dreamweaver pra mim eu gosto muito o dreamweaver mas ja vi sites em que os tops tao programas que eu exprimentei e nao gostei, nao é bem questao de gostar é adaptação, adaptei-me com o dreamweaver e ate agora so trabalho com este 🙂

Posted

Eu até agora tenho treinado no notepad, obriga-nos a estra com mais atenção e por acaso acho que é omelhor para quem se inicia.

Brigado pelas respostas continuem 😉

Posted

Alguem já experimentou o PHP DESIGNER  FREE ?

Eu fui procurar para testar para ver se era bom e o que eu acho dele é muito bom para uma iniciação mas ainda é uma apreciação geral do que vi em um minuto amanha quando voltar ao PHP vou ver se o prefiro ao Notepad ++! Amanha dou mais feedback 😉

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Eu até agora tenho treinado no notepad, obriga-nos a estra com mais atenção e por acaso acho que é omelhor para quem se inicia.

Brigado pelas respostas continuem 😉

se tas a referir-te do notepad do windows eu acho que o pior para quem inicia, pois para quem inicia convem um que tenhas as cores todas pipis para diferencias as coisas. digo eu... cm disse a cima depende de pessoa pa pessoa

Posted
Em 08/07/2006 às 01:52, kingless disse:

Concordo...

Pois lol tenho feito com o do windows, mas vou deixar de o usar senão quando avançasse para codigos mais avançados ia ser bastante complicado manter tudo organizado.

Posted

Depende da tua atitude e quão a sério é o trabalho.

Se estás a iniciar dá-te muito jeito ter ao lado uma referência e ter color coding para leres bem o codigo (comments e indents tb!)

Se tiveres que trabalhar a sério então é o Zend Studio ($$$) ou o PHP Desiger (free)

Depois claro que há o ppl que gosta é notepad, fazer tudo "hardcore", o meu conselho é não vás na cantiga, isso não é para quem se inicia, nem para quem fizer um programa longo. Mas claro, isto é tudo questão de gosto e de treino.

Posted

Já eiste um tópico para isto, mas como parece que o php é um pouco diferente de editar por ser simples e pelo facto de uma aplicaçao consistir apenas em ficheiros de texto... vamos a isso

epa...

eu uso o notepad2 e o notepad++

as features que uso são:

text highlight ( óbvio )

minimização de chavetas ( n uso muito )

indicação do parentesis correspondente ( extremamente util, poupa horas de trabalho )

indicação do numero da linha ( fundamental )

assim que me lembro é tudo.

Têm a vantagem de se comportar bem com todos os formatos e não serem uns esquisitinhos como o notepad do windows que se passa completamente, pelo que não o aconselho de todo.

Quanto ao dreamweaver nunca consegui perceber que funcionalidades é que aquilo tem para prograadores de php... é pesado, tudo o que demore mais de meio segundo a abrir é perda de tempo na minha opiniao.

Neste momento estou a ver se começo a usar o vim ou o emacs... pois trabalho no computador remoto e é mais prático.

mas n sei que raio... o emacs n esta a dar-me erro ao instalar... o vim aparece com sintax higlight para php? a mim n apareceu. Que funcionalidades tem mais? já agora... alguem me indica os comandos básicos do vim? é que experimentei só naquela e não sabia como fazer para editar.

Alguem me diz os comandos básicos do vim?

já agora... vim ou emacs? poruqê?