Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

passado

Função ao deixar o site

Mensagens Recomendadas

passado

Boas pessoal estou aqui com um problema, eu no meu site dou acesso aos utilizadores com login e password, quando eles entram é criada uma variavel de sessão, o que queria era quando eles fecham o browser, queria limprar a variar e fechar a autenticação eu sei os codigos para isso nao sei e onde os colocar

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234

Os utilizadores devem fazer log out com um botão especifico para isso.

Se não fizerem a sessão acaba por expirar e é feito o logout à mesma.

Mas se mm assim quiseres forçar um logout, podes por um pedido ao servidor (ajax, por exemplo) no unload.

BODY onUnload="funcaoComLogout()"

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passado

eu tenho esse botao onde meto um session.abandon (algo assim) e formautentication.logout

Como faço o timeout, eu tenho no web.config mas parece-me que nao funciona

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

Bom dia,

Por defeito o timeout é de 20 minutos do asp.net, se quiseres podes alterar esta período no web.config.

Podes também trabalhar com o global.asax, ou também com o com o botão logout e fica resolvido o assunto

Cumprimentos Paulo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passado

<authentication mode="Forms">
      <forms name="Paginas Users" loginUrl="Paginas Gerais/Login.aspx" defaultUrl="Paginas Users/HomeUser.aspx" protection="All" timeout="30">
      </forms>
    </authentication>

Ou seja eu nesta linha no timeout tenho 30minutos e isso?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

Exacto esse é o tempo que tens definido como de sessão.

Agora se quando a aplicação fechar quiseres limpar a sessão Usas o ficheiro Global.asax vais a add new item

e adiccionas este global.asax e ai podes definir o que queres fazer quando a aplicação fechar.

Cumprimentos Paulo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passado

Ok entao mas o timeout acabaria por me resolver o problema precisava era de colocar tipo 10m.

Existe alguma variavel tipo session mas para formautentication, ou seja, em vez de quando e feito o login criar uma variavel de sessao ele criar uma variavel que e limpa ao timeout ou ao logout

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.