Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

Musica em Base de dados?

Mensagens Recomendadas

vasco16

Boas pessoal, gostaria de saber se é saudavel guardar musica em bases de dados? em tempos fiz um projecto em que guardava imagens numa BD access e lembro-me de quando fazia pesquisas demorava a pesquisar , entre outros problemas.

Qual é a vossa opinião?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Guardar músicas na BD? Isso pode-te ocupar muita memória e daí a demora das queries. Eu aconselho-te a guardares as músicas numa pasta à parte e a guardares apenas o nome da música (STRING) na BD. Depois, basta associares a STRING da BD à música na pasta.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Tens um tópico interessante, também com links de referência, em que se discute esse assunto:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=34339

Quem diz imagens, diz músicas, documentos, filmes, etc. Depende sempre do objectivo que vais dar às músicas.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Tens um tópico interessante, também com links de referência, em que se discute esse assunto:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=34339

Quem diz imagens, diz músicas, documentos, filmes, etc. Depende sempre do objectivo que vais dar às músicas.

Ora nem mais, já me tinha esquecido desse tópico.

Também me esqueci de referir, e até pode ser um ponto fulcral na aplicação, antes de fazeres a inserção na BD da música, podes sempre converte-la para um formato mais pequeno..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Ora nem mais, já me tinha esquecido desse tópico.

Também me esqueci de referir, e até pode ser um ponto fulcral na aplicação, antes de fazeres a inserção na BD da música, podes sempre converte-la para um formato mais pequeno..

Hum converter como assim? Tens algum texto que possa ler sobre essa conversão?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Foi um exemplo.

Se é ou não, não tenho a certeza, mas era para te dar a entender o meu ponto de vista.

Hum certo, já percebi. :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

.wav nao é mais pequeno que mp3?

Não! WAV não tem compressão.

Seria como comparar um bitmap 1280x1024 BMP e JPG.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.