Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

yoda

Aeon Content Editor

Mensagens Recomendadas

yoda

Titulo do Projecto : Aeon Content Editor

Última Versão : 0.1b

Site Oficial : http://aeon-dev.org/edit-in-place/

Líder do Projecto : yoda

Screenshots :

acea.jpg

Descrição do Projecto : Este projecto destina-se a criar um editor de websites simples sem recorrer a backends complicados e de difícil manuseamento. Tem como objectivo sites do género blogs, páginas pessoais, sites institucionais, etc. Podem ver no link acima uma demo online do projecto (para usar, façam duplo clique numa imagem, que é o que está disponível por agora). Na prática, o script faz uso da biblioteca jQuery para editar "ao vivo" os conteúdos, guardado as alterações por php no ficheiro original, sem recorrer ao uso de bases de dados para o efeito. Ideal para sites simples cuja manutenção é constante e para clientes que não teem recursos para pagar um backoffice para os seus sites.

Funcionalidades (ToDo List para a versão 1.0) :

• Edição de imagem
  • Edição de texto simples
  • Edição de texto complexo (imagens, links e texto)
  • FileBrowser

Ainda está o trabalho em curso, mas vou dando notícias sobre o mesmo, e gostava de saber algum feedback vosso :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Se percebi bem, isto permite editar as páginas sem ter de editar os ficheiros, tudo com essa interface no próprio browser? Isso também funcionaria para ficheiros HTML? Acho que estou a precisar de uma coisa dessas para umas páginas estáticas que pretendia gerir. Vai dando então avanços :)

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Isto trabalha no site de produção? Como é que se activa e desactiva?

O que é que impede que outra pessoa mude o conteúdo do HTML enquanto visita o site?

No demo só dá para mudar as imagens? Foi a única coisa que consegui mudar e nesse exemplo a janela de atributos corta alguns dos nomes dos atributos, não se percebe o texto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Isto trabalha no site de produção? Como é que se activa e desactiva?

O que é que impede que outra pessoa mude o conteúdo do HTML enquanto visita o site?

No demo só dá para mudar as imagens? Foi a única coisa que consegui mudar e nesse exemplo a janela de atributos corta alguns dos nomes dos atributos, não se percebe o texto.

Ainda não decidi como vai trabalhar, nem o que fazer com isto sequer, mas é suposto ser acedido apenas pelas pessoas autorizadas a editar o conteúdo. Activar e desactivar vai estar dependente deste ponto.

Sim, no demo só dá para mudar as imagens e respectivos atributos, ainda não fiz o resto.

Corta atributos? Como assim?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Tens estado a mudar alguma coisa?

Quando fazia duplo clique em cima da imagem, aparecia-me uma janela com fundo vermelho, e no lado esquerdo, nas labels, os textos width, height e source apareciam cortados. Mas agora ao ir novamente ao exemplo para fazer um screenshot, aparece a mesma janela que tens na imagem no texto de apresentação e fica tudo bem.

Talvez algum stress com o jQuery quando acedi pela primeira vez.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin

Ainda não decidi como vai trabalhar, nem o que fazer com isto sequer, mas é suposto ser acedido apenas pelas pessoas autorizadas a editar o conteúdo. Activar e desactivar vai estar dependente deste ponto.

Um sistema de sessions funciona bem, eu já desenvolvi um sistema com funcionalidades edit-in-place, e utilizei validação de sessões para carregar o JavaScript e depois para verificar se o input também é de uma sessão validada.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Um sistema de sessions funciona bem, eu já desenvolvi um sistema com funcionalidades edit-in-place, e utilizei validação de sessões para carregar o JavaScript e depois para verificar se o input também é de uma sessão validada.

Ya, provavelmente faço algo semelhante, para manter isto simples.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
guto.pro

Gostei do projeto.

Você esta apenas apresentando o projeto ou compartilhando o projeto para ser desenvolvido em conjunto ?

Sou novo por aqui portanto ainda não sei como funciona.

Caso seja a segunda opção me manda um email ou pm.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Gostei do projeto.

Você esta apenas apresentando o projeto ou compartilhando o projeto para ser desenvolvido em conjunto ?

Sou novo por aqui portanto ainda não sei como funciona.

Caso seja a segunda opção me manda um email ou pm.

O projecto é proprietário, mas estou aberto a propostas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Update

Já grava no ficheiro real as alterações que se faz pelo interface. Faltam uns acertos em relação ao css local para que atributos como a altura e largura das imagens sejam usadas como css de modo a se sobreporem a definições gerais das páginas.

Usem mas não abusem, o que alterarem fica visível para outros :)

nota : Ainda só funciona com as imagens, e falta implementar o filebrowser para as mesmas. Em breve mais novidades, incluindo o editor básico de texto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.