Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Utilização de mapas com detalhes

Mensagens Recomendadas

Sir Pereira

Boas noites,

foi-me pedido por um cliente para criar um mapa (mesmo que utilizasse a plataforma do GoogleMaps), onde, quando o utilizador fosse fazendo zoom no mapa, fossem aparecendo os hospitais de cada região, e ao clicar num hospital aparecesse uma pequena informação sobre esse hospital, e uma listagem dos membros.

Alguém me pode sugerir algo de como fazer isto?

Abraço :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

É muito mais fácil do que parece à primeira vista, usando a plataforma do Google Maps.

Depois de teres o mapa em si a funcionar, crias a quantidade de objectos GMarker que quiseres, setando as opções relevantes com um objecto GmarkerOptions. Se quiseres, podes usar um icon personalizado, ao invés daquele balão do Google Maps, definindo um GIcon e passando-o no GMarkerOptions.

Depois de teres o objecto criado, não te esqueças de registar o evento do clique, com o objecto GEvent, para mostrar a caixa de informação, que deves definir usando a função openInfoWindowHtml do objecto GMarker, dentro do callback do evento.

Finalmente, é só "empurrar" o GMarker para dentro do mapa, com o método addOverlay do objecto do mapa.

Dá uma vista de olhos aqui para veres a coisa a funcionar.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Até parece ser "relativamente fácil", mas para quem nunca trabalhou com a API do Google... :)

Da primeira vez que trabalhei com a API do Google Maps, também nunca tinha trabalhado antes...  :)

Sério, tem calma, concentra-te: depois de apanhares o fio à meada, vais ver que é mesmo fácil. Qualquer dúvida, também colocas lá para as bandas do JavaScript.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Mas por exemplo, não dá para inserir registos automaticamente pois não?

Como "automaticamente"?

O processo é o que descrevi acima, simple as that...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

No link que te dei, é lógico que todos aqueles percursos e marcadores estão na BD. Depois, só tens que trazer esses registos via PHP, e criar o JavaScript necessário ao mapa dinamicamente.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.