Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

RubenCaparica

Backoffice [AJUDA]

Mensagens Recomendadas

RubenCaparica

Muito boas noites, desculpem ser o meu primeiro post, e logo uma duvida!

Eu sei que devia de ler os topicos todos a procura de respostas mas a situaçao é tao urgente que eu sinceramente nao tenho tempo preciso de uma resposta rapida :s

bem aqui vai a situaçao, estou numa empresa de viagens como estagiario, e estou a desenvolver o website deles, ao principio quando me disseram na escola que o ia fazer fiquei bastante contente, mas quando cheguei ao estagio vi que o que eles me pedem eu estou a legoas de o conseguir fazer, pois no meu curso nao tive programaçao de php e a unica coisa que fiz a ver com sites, foi sites estaticos , mas sites ja fiz muitos, so o layout porque gosto bastante de photoshop. Bem a coisa mais importante que eles me pediram para fazer foi o backoffice, para poderem eles adicionar promoçoes , novos destinos e etc, ora eu estou mesmo nas escuras em relação a esse assunto :s

Alguem tem a bondade de me iluminar quanto a isso?  O site esta a ser desenvolvido em html mas ja vi que vou ter que o desenvolver em php nao e certo?

Muito obrigado, um abraço

Ruben.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dkid

Bem, man eu tive de passar de Perl para PHP, se te pediram um backoffice só vejo um software que possas utilizar para fazer tudo depressa e bem.

Wordpress, é o que tenho usado, vai dar-te umas dores de cabeça iniciais, podes escolher um themee então ai terás 2 trabalhos feitos, design e programação.

Senão tens/queres um theme, e queres ser tu mesmo, então terás de aprender a usar o wordpress para que possas usar o teu theme.

Sinceramente, não vejo o que mais te pode ajudar.

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Muito boas noites, desculpem ser o meu primeiro post, e logo uma duvida!

Eu sei que devia de ler os topicos todos a procura de respostas mas a situaçao é tao urgente que eu sinceramente nao tenho tempo preciso de uma resposta rapida :s

bem aqui vai a situaçao, estou numa empresa de viagens como estagiario, e estou a desenvolver o website deles, ao principio quando me disseram na escola que o ia fazer fiquei bastante contente, mas quando cheguei ao estagio vi que o que eles me pedem eu estou a legoas de o conseguir fazer, pois no meu curso nao tive programaçao de php e a unica coisa que fiz a ver com sites, foi sites estaticos , mas sites ja fiz muitos, so o layout porque gosto bastante de photoshop. Bem a coisa mais importante que eles me pediram para fazer foi o backoffice, para poderem eles adicionar promoçoes , novos destinos e etc, ora eu estou mesmo nas escuras em relação a esse assunto :s

Alguem tem a bondade de me iluminar quanto a isso?  O site esta a ser desenvolvido em html mas ja vi que vou ter que o desenvolver em php nao e certo?

Muito obrigado, um abraço

Ruben.

Durante o mês de Março e Abril estive na mesma situação que tu. Ou seja, estive a estagiar numa empresa, provavelmente uma das melhores empresas de portugal a nivel de design e programação php, a mesma tem redes no Canadá e Brasil, e eles pediram-me logo de inicio para fazer um backoffice e afins..bem, eu não sabia nada de php, tive que sacar tutoriais, pedir livros emprestados e aprendi sozinho, nos fins de semana a ler etc.

Acabou ontem o estágio, saí de lá com um 18 e fui convidado para entrar na empresa depois da escola com contrato.

Tudo isto para te dizer, que o trabalho compensou e de que maneira. Aprendi imenso, saí de lá mesmo satisfeito, até podia ter um 15, ao que eu aprendi..valeu mais do que apena!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dkid

Bioshock ficamos contentes por ti,

Aproveita para partilhar que livros leste, fizeste um backoffice de raiz? Explica um pouco mais o teu processo

Conta promenores, pode ser que assim ainda ajudes mais o Ruben, ou outra pessoa interessada

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Durante o mês de Março e Abril estive na mesma situação que tu. Ou seja, estive a estagiar numa empresa, provavelmente uma das melhores empresas de portugal a nivel de design e programação php, a mesma tem redes no Canadá e Brasil, e eles pediram-me logo de inicio para fazer um backoffice e afins..bem, eu não sabia nada de php, tive que sacar tutoriais, pedir livros emprestados e aprendi sozinho, nos fins de semana a ler etc.

Acabou ontem o estágio, saí de lá com um 18 e fui convidado para entrar na empresa depois da escola com contrato.

Tudo isto para te dizer, que o trabalho compensou e de que maneira. Aprendi imenso, saí de lá mesmo satisfeito, até podia ter um 15, ao que eu aprendi..valeu mais do que apena!

Uma das melhores? Dá aí o link, já agora ..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Uma das melhores? Dá aí o link, já agora ..

Desculpa mas prefiro manter o anonimato. Sabe-se lá se alguém daqui não a conhece :D

Nota: Disse uma das melhores porque para além de manter bastantes contactos internacionais, pelo que eu vi, os engenheiros de lá já estão num nível mesmo muito avançado de php.  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Bioshock ficamos contentes por ti,

Aproveita para partilhar que livros leste, fizeste um backoffice de raiz? Explica um pouco mais o teu processo

Conta promenores, pode ser que assim ainda ajudes mais o Ruben, ou outra pessoa interessada

Desculpem o double-post.

Vou-te ser sincero: Houveram dois livros que eu li, ambos foram emprestados. Um não me interessou de todo, era entre a ligação do MySQL e o PHP. Mas não interessou porquê? Porque era tudo feito à base de records, tudo automático e eu não gosto disso.

Depois o que eu li e que era bom e aprendi algumas coisas tinha como título, algo semelhante "PHP versão 4.3 ou 5.3".

De resto, fui vendo sites como: www.php.net, www.w3schools.com/php/, http://www.tutorialized.com/tutorials/PHP/1, http://www.tizag.com/phpT/.

E desta forma fui mexendo com o código, ver como era e como não era, cheguei a passar 1 dia a olhar para o código e o problema estava onde? Estava mal situado parte do código :)

O backoffice foi totalmente construído de raíz, contei também com a ajuda aqui do PAP. O Yoda ainda me ajudou algumas vezes assim como outros elementos a quem agradeço, pois aprendi realmente!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia
Ter um site protegido por user e pass, em que consiga gerir informações sobre alojamentos e domínios.

Para isso vamos lidar com vários tipos d e informação:

- Fornecedores

- Clientes

- Domínios

- Alojamentos

Um Fornecedor pode ser de dois tipos, ou de Alojamento ou de Dominios.

Um Fornecedor de Alojamentos tem sempre que ter um servidor associado ou mais. (Basta o nome do Servidor).

Cada Domínio é composto por o titulo e o valor que se paga.

Cada alojamento é composto por o titulo e o valor que se paga.

Um cliente pode ter vários domínios e vários alojamentos.

Estive e ainda estou até ao final de semana com a mesma situação, cheguei a empresa e disseram-me , "só trabalhamos com php, xhtml,javascript, css e mysql", ora já tinha dado mysql, css e html, agora php e javascript é que era o bruxedo, deram-me 1 semana para aprender e lá fui eu , tutoriais, experimentar código e pronto o php entrou na boa, agora o javascript ainda tou muito verdinho, dai eu ter andado a perguntar montes de coisas de javascript, bem o que interessa é que o sistema de gestão já está feito, tenho o resto da semana para acabar umas páginas de consultas e implementar o sistema de login e consequente sistema de protecção. Estou muito contente pelo estágio,deu-me mais confiança ,aprendi mais 2 linguagens, fui útil na empresa, e senti-me mais preparado para o mercado de trabalho ! Simplesmente brutal !

Abraços

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Dizer que é das melhores e manter o anonimato ..

Eu disse: Provavelmente uma das melhores de Portugal, portanto ainda existe um vasto de empresas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Não me estás a entender .. Para fazer uma avaliação dessas, é preciso muita bagagem, e visto teres aprendido lá não me parece que já a tivesses pra poder avaliar bem as coisas (parece-me!).

Há muita gente espalhada pelo país (muita .. algumas pessoas) que percebem a fundo de PHP e dominam aquilo, mas isso não faz das empresas melhores ou piores. Numa empresa, o que conta é o todo, e não as partes, assim como o Benfica tem dos melhores jogadores a jogar aqui em Portugal e levou 3-1 ontem :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não me estás a entender .. Para fazer uma avaliação dessas, é preciso muita bagagem, e visto teres aprendido lá não me parece que já a tivesses pra poder avaliar bem as coisas (parece-me!).

Há muita gente espalhada pelo país (muita .. algumas pessoas) que percebem a fundo de PHP e dominam aquilo, mas isso não faz das empresas melhores ou piores. Numa empresa, o que conta é o todo, e não as partes, assim como o Benfica tem dos melhores jogadores a jogar aqui em Portugal e levou 3-1 ontem :D

Negativo.

Faço uma avaliação de todo o conteúdo. Até porque a empresa não tem só empresas de PHP... e por aqui me fico.

A organização e outros aspectos que não posso revelar por ter feito um contrato de confidencialidade, fazem-me querer que são das melhores de Portugal. (Atenção, não disse que era a melhor)

Mas as aves de rapina, já se sabia que iam levar 3-1. Dão tanto ênfase a  "Di Marias e Cardozos" e o que fizeram ontem? 0  (Sou adepto que o Hulk não joga nada e que devia de estar todos os jogos no banco) - Isto foi para fugir um pouco ao tema e para te responder à letra  :)  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

No início da minha carreira entrei para uma empresa de webdesign que tinha também um software próprio de gestão comercial, desenvolvido pela casa, e que faz frente aos melhores do nosso país. As pessoas que lá trabalhavam tinham um conhecimento de programação e análise parvas, e cheguei a pensar que tava muito bem instalado, até começar a trabalhar mais horas do que devia, sem ser pago e ter que sair por isso.

Fazer contratos de confidencialidade é uma boa jogada caso as coisas corram mal, também os fiz na altura e os valores eram astronómicos caso os quebrasse :)

Nem tudo o que parece é.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não te esqueças que era estagiário. E além do mais o contrato de confidencialidade era apenas para não declarar cá para fora o que se passava. Posso-te dizer que eles tinham e tem influência no mercado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Toda a empresa tem influencia no mercado, nem que seja pelas dívidas :)

Va, já por aí vai muito off-topic e isto não vai levar a lado nenhum :D

Aquilo que te queria dizer era basicamente pra não te deixares levar muito pelas coisas, porque pode correr mal. Aproveita para aprender o máximo que puderes com essas pessoas, e durante o tempo que lá estiveres, que assim salvaguardas o teu futuro :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Toda a empresa tem influencia no mercado, nem que seja pelas dívidas :)

Va, já por aí vai muito off-topic e isto não vai levar a lado nenhum :D

Aquilo que te queria dizer era basicamente pra não te deixares levar muito pelas coisas, porque pode correr mal. Aproveita para aprender o máximo que puderes com essas pessoas, e durante o tempo que lá estiveres, que assim salvaguardas o teu futuro :D

Concordo. E eu sei que devemos sempre desconfiar, mas eles não me deram motivos e abriram-me as portas para um futuro emprego. E eu sempre admiti que eles estavam a léguas de mim, portanto teria que haver uma adaptação ao trabalho muito pormenorizada.

Mas obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

isso ser das melhores de portugal é relativo, eu digo que a Meo é das melhores em Portugal em TV, a quem diga que a MEO é uma das piores em Portugal.

Relativo muito Relativo

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mind

Já fiz cerca de 20 backoffices for fun, sempre que tinha projecto novo, começava do 0 XDD... Se for precisa qualquer ajuda, embora não saiba grande coisa de php, podes contar comigo :)

E com a mania dos 'Cardozos e Di Marias' levaram 3 também.. Curioso :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
RubenCaparica

mind cerca de 20backoffices? Podes esplicar-me como o fizeste?

Deixo aqui o meu mail, adiciona sff pois tenho muitas duvidas e pouco tempo

ruben_hawaii[at]hotmail[dot]com

Abraço a quem ajudou

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.