Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dar3_D3vil

Pedido de sugestões

Mensagens Recomendadas

Dar3_D3vil

Boas,

queria perguntar quais as linguagens que acham melhores para criar um prog que abre uma janela depois pede login, e consuante login mostra informaçoes em relaçao akele utilizador, depois da para  um admin alterar informaçoes dos utilizadores(os utilizadores so podem consultar). quando o admin faz alterações o prog envia para um server. outra parte é uma pagina da net que possibilita a consulta destas informaçoes (ou seja comunica com o server e mostra as informaçoes do login, e os admins podem fazer alteraçoes). Queria saber quais as linguagens que aconselham para algo deste genero.

Obrigado pela ajuda, possivelmente irei pedir muita ajuda nos proximos tempos. lol

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Antes de mais conheces alguma linguagem? Se sim ou não, vais ter de estudar alguma.

Quanto a mim, VB.NET faz isso muito tranquilamente ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dar3_D3vil

conheço relativamente bem C, sei as cenas principais, incluindo sockets e memoria partilhada e filas de mensagens, para a comunicaçao de processos. Mas obrigao pela sugestao, tenho que procurar tutoriais de vb.net. A razao pela qual tava a perguntar era para aprender essas linguagens e fazer a cena que quero

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Mas obrigao pela sugestao, tenho que procurar tutoriais de vb.net. A razao pela qual tava a perguntar era para aprender essas linguagens e fazer a cena que quero

Alguns links na minha opinião úteis para começar:

http://vbtuga.blogspot.com/2009/05/recursos-de-aprendizagem.html

http://wiki.portugal-a-programar.org/Home?idx=visual_basic_.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Já agora, visto que sabes C, talvez recomendasse o C#, uma vez que a sintaxe te pode parecer mais familiar.

Ou como dizes que estás à vontade com C, podes arriscar e tentar usar interfaces gráficas, por exemplo, com o GTK:

http://www.gtk.org/

http://library.gnome.org/devel/gtk-tutorial/stable/

depende também do SO alvo que pretendes para a tua aplicação. Para C# sei que existe pelo menos o IDE da Microsoft (Visual Studio express) que te permite arrasta botões, caixas, etc para construir a tua interface.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dar3_D3vil

Obrigado pela vossa ajuda, assim ja tenho mais ou menos uma ideia das possibilidades, o programa que quero fazer é para trabalhar no windows.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Cada um irá oferecer sugestões diferentes, todas elas válidas. É complicado encontrar uma tecnologia adequada só com a descrição que apresentaste. Por mim, descartava completamente todas as sugestões que foram dadas e apresentava tecnologias diferentes mas isso não ia ajudar em nada.

Dado que não colocaste nada que possa oferecer um ponto de partida para a escolha da tecnologia, escolhe uma qualquer, desde que pegues numa linguagem e a uses correctamente, virtualmente todas as linguagens permitem fazer o que descreveste.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

... todas as linguagens permitem fazer o que descreveste.

Sim, é verdade, o que é pedido é algo simples que se pode fazer em qualquer linguagem de programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Cada um irá oferecer sugestões diferentes, todas elas válidas. É complicado encontrar uma tecnologia adequada só com a descrição que apresentaste. Por mim, descartava completamente todas as sugestões que foram dadas e apresentava tecnologias diferentes mas isso não ia ajudar em nada.

Dado que não colocaste nada que possa oferecer um ponto de partida para a escolha da tecnologia, escolhe uma qualquer, desde que pegues numa linguagem e a uses correctamente, virtualmente todas as linguagens permitem fazer o que descreveste.

Não esquecer que tempo é dinheiro. O facto de podermos fazer tudo isto com todas as linguagens não significa que o tempo dispensado para o desenvolvimento da aplicação seja igual para todas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.