ricardocoimbra 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Abril de 2010 como poderei fazer o seguinte: tenho um endereço tipo http:/www.dominio.com/index.php/documento/id/2783 isto é um ficheiro php.... Agora a minha duvida é como criar um link onde nesse botão chama uma função para fazer download desses documentos. Não quero que o documento abra mas sim forçar a fazer logo download é possivel? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
mjamado 42 Denunciar mensagem Publicado 23 de Abril de 2010 Sim, é possível, tens de usar o header "Content-disposition: attachment" para forçar o download. Além dos outros headers necessários, claro. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ricardocoimbra 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Abril de 2010 Mas acontece que esse ficheiro não esta no servidor percebes é uma pagina que gera esse pdf..... Sim, é possível, tens de usar o header "Content-disposition: attachment" para forçar o download. Além dos outros headers necessários, claro. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
mjamado 42 Denunciar mensagem Publicado 23 de Abril de 2010 Mas acontece que esse ficheiro não esta no servidor percebes é uma pagina que gera esse pdf..... ... e quando acabares de o gerar, setas os headers relevantes e fazes o echo ou o print ou o file_get_contents ou o que te apetecer. Só perguntaste se dava para forçar o download, não perguntaste mais nada. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
ricardocoimbra 0 Denunciar mensagem Publicado 23 de Abril de 2010 mjamado vou tentar.... Sim e tem razão eu não perguntei mais nada é verdade. Obrigado por me estar ajudar! ... e quando acabares de o gerar, setas os headers relevantes e fazes o echo ou o print ou o file_get_contents ou o que te apetecer. Só perguntaste se dava para forçar o download, não perguntaste mais nada. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites