Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

malainhocf

VoIP em vb.net

Mensagens Recomendadas

malainhocf

Olá a todos, boa tarde,

Seria possível fazer uma aplicação tipo o SKYPE para fazer chamadas para qualquer numero de telefone em todo o mundo ?

De forma gratuita claro, refiro-me as chamadas

Se possível qual os passos para desenvolver uma aplicação dessas ?

Obrigado

Cumprimentos

Cesar Oliveira

Desenvolvo websites e aplicações web

http://www.profissionalweb.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
PCerqueira

Sinceramente, acho que isso é possível, mas não sei se consegues faze-lo de forma gratuita.

De qualquer maneira, não te consigo ajudar, era só para dizer que é uma ideia espectacular. 

Boa sorte! ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
malainhocf

Obrigado,

Pois é

Eu preciso de ligar muitas vezes para Africa e apesar de o skype ser barato queria faze-lo de graça se possível

Depois poderia expandir o programa e ofereçer serviços a melhores preços do que o Skype

Deve-se ganhar uma pipa de massa ;)

Mas inicialmente é para uso pessoal

Obrigado

Cumprimentos

Cesar Oliveira

Desenvolvo websites e aplicações web

http://www.profissionalweb.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anolsi

O que tens que perceber é que não está em causa o software em si, mas sim a rede que será utilizada. Repara, que apenas gastas Internet de chamadas skype/skype, mas quando o telefone entra a permeio já tens que encaminhar a ligação via internet até próximo do local onde está o telefone, mas terá sempre que utilizar em determinado local a linha telefónica e é isso que é cobrado pelas operadoras, e é o que o skype cobra, muito provavelmente (ganhando um pouco claro).

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
PCerqueira

Pois, porque a conexão nunca é feita exactamente via Internet, ela 'serve-se' do telefone, ou seja, no fundo estás sempre a usar o telefone.

Penso que seja impossível fazer o que queres, gratuitamente.

Mas sim, grande ideia, agora é meter em prática, GL  ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anolsi

Quer dizer que para o que eu pretendo tenho que ter um telefone em todos os paises do mundo ?

Não precisas de ter um telefone. Quer dizer que tinhas que usar uma linha onde ninguém te cobrasse nada desde o inicio até ao destino. Ou então terás que utilizar o de alguém que tenha, mas que provavelmente te vai cobrar por isso. E aqui é que entram os custos.

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.