Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

zukinha

Filtros em HTML

Mensagens Recomendadas

zukinha

Boas,

estou a criar um site para trabalhos offline para a empresa onde trabalho, o chefe quer quer que eu crie um catalogo em html de modo os vendedores nao terem que andar com montes de catalogos quando vao mostrar os equipamentos aos clientes.

O catalogo tem que ter dois tipo de pesquisa, 1 por marca e outro por artigo. O por marca ja o consegui estruturar com umas janelas em cascata e uma hiperligações foi facil. :biggrin:

Agora por artigo é que está mais dificil porque ele quer que seja por filtros, muito a semelhança do http://www.standvirtual.com/ ond aparecem varios filtros (marca, modelo, preço, ano, etc...) na janela principal.

Ainda sou muito verde em programação, penso que o mais facil seria uma base de dados (mysql), ja tentei mas nao correu bem... ;)

Algum code em java ou html que possa usar para fazer filtros? ou Existe alguma alternativa como por exemplo o excel?

Obrigado desde ja...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

Ja me falaram muito em criar uma base de dados, mas nunca trabalhei com uma, por isso estava a evitar a sua utilização.  :-[ falaram nu mysql. Mas as versões que encontrei sao todas pagas. Existe alguma versao free? E ja agora alguns tutoriais. LooOL

Obrigado pela atenção

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Ja me falaram muito em criar uma base de dados, mas nunca trabalhei com uma, por isso estava a evitar a sua utilização.  :-[ falaram nu mysql. Mas as versões que encontrei sao todas pagas. Existe alguma versao free? E ja agora alguns tutoriais. LooOL

Obrigado pela atenção

A ultima vez que vi o MySQL era gratuito eheh. Usa o phpmyadmin para gerires a base de dados em mysql e tutoriais podes começar aqui no forum, primeiro na wiki e na secção de base de dados e depois vai procurar alguns tutoriais à net sejam eles em ingles (existem muitos nesta língua) ou mesmo em português (o há sites (normalmente em "brasileiro" com muita informação e "apostilas"). Usa também o youtube, é uma boa fonte de "video-aulas" para tudo e em muitas línguas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

Brigado. =D

Mas... Andei aqui a pesquisar e os mysql que saco, sao todos trial. Eu axo que nao estou a sakar o certo. Porque a muitos progs com esse nome. LooOL

Alguem me pode arranjar um link?

obrigado mais uma vez. =D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

Boas Mac. Ja tive o xampp instalado mas achei muito confuso. Mas acho que tambem foi por nao ter onde me agarrar para navegar nele. Podes me dizer o nome de algum ebook ou tuturial para me auxiliar?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

Boas,

Ja andei a exprimentar o xampp, isto é muito complicado para a minha cabeça depois tambem nao estou a conseguir o auxilio de tuturiais.

Mais uma vez venho pedir ajuda, podem-me Crear uma estrtura por fases? tipo que programas preciso, para que servem e o que devo fazer com eles, a base de dados irá ser para armazenar cerca de 10.000 artigos.

Se me poderem ajudar irá facilitar em muito o meu trabalho.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mac135

Boas

uma boa maneira de aprenderes a usar o xampp é procurares alguns videos no youtube.

Basicamente tu constrois a tua base de dados no phpAdmin que podes aceder pelo xamp, para acederes às opções do xampp, depois de o instalares abres o teu browser e escreves na barra de navegação localhost, isto fará com que abras a página do xampp

Os ficheiros podes criar usando o dreamweaver, depois colocas os ficheiros criados dentro da pasta htdocs que podes encontrar dentro da pasta xampp.

Assim que tenhas ficheiros na pasta htdocs é so corre-los

ex: tens lá um ficheiro com o nome principal.php

no teu endereço para poderes aceder deves colocar localhost/principal.php

Pode parecer um pouco complicado de inicio, mas tenta fazer isto só para veres como funciona, espero que tenhas percebido a minha explicação :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

boas mac135 ontem a tard ja estive a dar uns passos no xamp mas akilo é mesmo complicado, mas quer dizer que poss utilizar dreamweaver para criar os ficheiros? e a base de dados fass no phpadmin ne? no dreamweaver gravo os ficheiros enk extensões? htm? Axo que ja me começo a encaixar nisto. LooOL

Brigado pela ajuda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mac135

quando acedes ao xampp lá basicamente o que precisas é a area do phpmyadmin onde poderas criar a tua base de dados e as tabelas.

Os ficheiros, sim podem ser criados no dreamweaver, sempre que utilizares por exemplo num dos ficeiros php tens que grava-los com extensao .php depois é so executa-los como te disse no outro post

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

Boas,

Ja criei a base de dados,

ja criei uma pesquisa por uma query, sok tirei o cod de um tuturial e nao dix la como se fax um top down em vez de escrever...

Podeme ajudar?

obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zukinha

Eu agr quando quero fazer uma pesquisa tenho k escrever a palavra dentro da caixa de texto, e depois primir "enter" e dame os resultados.

Ex. Modelos audi: (escrevo) "A4" . Entao aparece-me a lista com tdos os audi A4 que existem na base de dados.

O que eu queria era que aparecece uma top down em que constaxe tdos os modelos existentes na base de dados.

Ex. Modelos audi:

<select>
<option>A4</option>
<option>A5</option>
<option>A6</option>
<option>A8</option>
<option>Q5</option>
<option>Q7</option>
<option>TT</option>
<option>R8</option>
</select>

Mas que tivexe ligado a base de dados e que so aparecece os modelos disponiveis ou existentes. se nao estou em erro tenho que colocar "$modelo" em kaker lado, so nao sei ond. =/

Uma outra questao, na construção da tabela eu utilizo o INT e o VARSHAR qual é a função que me permite colocar pontos "." entre os numeros? tipo utilizo a INT para colocar preços ex. "2354€" eu queria que fica-se "2.354€".

Obrigado mais uma vez por tudo... =D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.