Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Xetly

Construção de um BACKOFFICE

Mensagens Recomendadas

Xetly

Boas pessoal ;)

Sera que seria possivel me ajudarem na contrução de um BACKOFFICE ? é que tou com serias dificuldades e tenho que construir um para um site de um trabalho que estou a elaborar na escola.

Gostava de saber o que deve de ter em atenção para contruir um bom backoffice.

Abraço :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Xetly, um backoffice não aparece do ar, muito menos tem a ver com bases de dados de forma genérica.

Tens de colocar as tuas dúvidas de forma clara e concreta. Dizer que necessitas de ajuda para fazer um backoffice é totalmente desprovido de conteúdo...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

Entao como consigo saber aquilo que vou precisar no meu Backoffice ?

será que me poderia ajudar é que tou muito a nora sem saber mesmo o que fazer!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

A primeira coisa a saber é os requisitos da aplicação.

Quando souberes o que é que a aplicação deve fazer, vais saber o que deve estar no backoffice.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

No caso de precisar de um backoffice de um site... tudo que tiver que ser inserido no site tem que ser posto no backoffice?

Por exemplo...

No caso de ter uma parte de noticias elas tem que ser inseridas no backoffice e posteriormente inseridas na tabela... que posteriormente está conectada ao site... Certo ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Mais ou menos.

O backoffice permite fazer a gestão do site, incluindo os seus conteúdos e a sua configuração.

No caso da notícia, tipicamente escreves a notícia no backoffice, que é guardada na base de dados. Quando alguém vai ao site (frontoffice) a notícia é recuperada da base de dados e mostrada.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

Entao quer dizer que ao mesmo tempo que constru-o um backoffice tenho que criar o frontoffice ?

peço desculpa a minha ignorancia neste caso mas estou mesmo a nora.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Entao quer dizer que ao mesmo tempo que constru-o um backoffice tenho que criar o frontoffice ?

Não, podes criar o backoffice duma ponta à outra sem tocares no front-end. A BD, que é comum aos dois, é que tem de já estar criada antes de começares, sequer, o backoffice.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Xetly

Então será melhor para o principio de tudo é melhor saber ao certo o que terei de inserir na tabela... para depois poder fazer o backoffice de acordo com toda a informação necessária?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Então será melhor para o principio de tudo é melhor saber ao certo o que terei de inserir na tabela... para depois poder fazer o backoffice de acordo com toda a informação necessária?

Olha aí a resposta do M6:

A primeira coisa a saber é os requisitos da aplicação.

Quando souberes o que é que a aplicação deve fazer, vais saber o que deve estar no backoffice.

É isso. Tens de começar pela especificação funcional, depois um diagrama entidade-associação e siga para bingo...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bernnardo

Primeiro terás que saber qual o "assunto" do site que queres criar.

Depois tabelas. O backoffice e front-end são no fundo formulários para as tabelas criadas.

Mas sem antes saberes o que queres nada se pode fazer

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
charly

@Xetly isso não têm nada que saber, falo porque sou webdesigner e webdeveloper e trabalhar sobre um backoffice que eu construi e construir sites, são os 2 o meu prato de cada dia (fora todas as outras tarefas como chefe do dep web).

Imagina, queres ter noticias no site, funções no Backoffice são Adicionar, Editar e Eliminar.

Queres produtos, o mesmo de cima é válido.

Queres fazer upload de ficheiros, tens de criar uploaders, etc etc etc.

Sempre com o cuidado que o Backoffice ser para Adicionar Editar e Eliminar conteudos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

ja para nao falar que no backoffice como referirarm por alto, tambem estão presentes as configuraçoes:

definiçoes de data, de localização, gestao de utilizadores, temas(?)

ve as administraçoes de algumas cms (falaria mais em wordpress pois é relativamente simples)

mas tem no minimo sempre que ter:

gestao de users

gestao de conteudo

configurações

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tevez15

Uma sugestão minha. Começa com um sistema de login.

Depois criava (logicamente com BD) uma gestao de artigos:

• Um form, de criação e edição;
  • Uma lista dos artigos;

Depois, com isto já feito, avançava para o Front-End, e chamava os artigos, criando uma template, encaixando os titulos e a descrição nos locais pretendidos.

Mais há frente, brincava com os menus e afins.

Um backoffice é uma coisa complexa, claro que podemos descomplicar, dependendo do que queiras, se quiseres um gestor de noticias, claramente terás determinados parametros que não terás num gestor de fotografias ou empregados.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.