Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
AMB

posso fechar/abrir um programa através do java???

Recommended Posts

AMB

O que pretendia era criar um programa em java que sempre que fosse executado verificava se um programa que tenho para ler basedados estava aberto, caso estivesse fexava e executava o update da base dados e quando esse update ficasse concluido voltava a abrir o programa.

Como posso fazer isto em JAVA??

M6

Sim e não.

O Java corre dentro da JVM, que é uma caixinha negra fechada e totalmente isolada do mundo. Para fazeres isso com Java terias de recorrer a aplicações externas para obter a informação dos processos em execução.

Aconselho-te a usares algo como C/C++, Delphi ou algo que compile para código binário nativo do SO e que te permita interagir com o SO de forma mais directa.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

DVD

É possivel, uma vez que em java tens acesso à linha de comandos do sistema operativo e desde que saibas como procurar o teu programa podes começar novos processos.

Se não te tiveres para chatear na plataforma .NET tens uma coisa muito gira de nome P/invoke que permite trabalhar com unmanaged code num meio managed