Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

colemauro

Preencher dados em DataGridView

Mensagens Recomendadas

colemauro

Boas

Tenho uma BD relativamente complexa em Access que contém muita informação, informação essa que quero colocar em vários datagrid views e depois para cada um deles, seleccionar uma linha qualquer e depois pegar no conteudo dessa linha e alimentar uma cambada de textbox, combobox, etc com os dados dessa linha, para poder editar, acrescentar, apagar.

Consigo fazer a ligação à BD e consigo que ela me preencha a datagrid mas os problemas começam aqui.

Lembro-me que no VB6 conseguia definar largura de cada coluna e definir o titulo de cada coluna. Não estou a conseguir fazer o mesmo aqui, ele no titulo de cada coluna coloca o nome do campo na BD (PE: user_ID, nome_completo,...) e a largura das colunas é standard, ou seja, alguns campos não se vê tudo o que está na BD.

Com o dataadapter ele simplesmente preencher como está, e pela pesquisa que fiz o datareader embora dando mais trabalho, parece ser o mais indicado para o efeito, mas mesmo ai não estou a conseguir ver maneira de definir o que pretendo.

Podem ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.