Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
kazzx

mostrar dados num gridview

Recommended Posts

kazzx

viva,

pessoal tenho aqui uma pequena dúvida,

tenho uma combobox que lê valores de uma tabela e queria que ao seleccionar um desses valores, os dados correspondentes a esse valor fossem mostrados num gridview.

por exemplo: a combobox, entre outros nomes, tem 'Worten'. ao escolher 'Worten' queria que me mostrasse todas as informações correspondentes à Worten, mas o maior problema é que existe uma tabela para esses nomes tipo Worten, Media Market, e outra tabela para o tipo de material que cada uma vende.

gostava de saber fazer isso.. sei que tenho de ligar as tabelas. mas não sei como fazer, nem por onde começar.

ajudas são bem-vindas :) :)

soldadex

Boas

Deves querer qualquer coisa deste tipo

SELECT tabelaempresas.camponome, tabelamaterial.campoproduto. FROM tabelamaterial INNER JOIN tabelaempresas ON tabelamaterial.id_empresa = tabelaempresas.id_empresas

passado

Os wizards fazem isso tudo, ao carregares o o datasource para a girdview colocas um filtro que diga que o que queres pesquisar é igual ao valor seleccionado na combobox, depois na combobox carregas outro datasource e defines o que queres mostrar e o que queres tornar valor, activas a opção "Enable autopostback" e tá feito é muito simples....