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crisfar

projecto jogo da cobra

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crisfar

boas, precisava de ajuda no projecto de curso , tenho de fazer o jogo da cobra . . quem puder ajudar , é responder para <retirado pelo staff>,,

o projecto consiste em:

O propósito do trabalho é desenvolver o “backend” de uma variante sofisticada do jogo “snake”, em que a cobra do jogador interage com mais fauna (incluindo cobras automáticas) e flora. Neste trabalho NÃO se pretende desenvolver a sua interface gráfica.

1 Objectos no mundo “real”

1.1 Terreno

Rectângulo quadriculado de dimensão parametrizável. As paredes são fechadas, ou seja não permitem “wraparound”.

1.2 Actores

Deverão existir pelo menos os seguintes entes, cada um com uma ou mais instâncias presentes:

1.2.1 Cobra (do jogador)

Move-se na horizontal e na vertical. Gosta de comer entes que não gostem de a comer. A sua dimensão varia e estende-se potencialmente por vários segmentos de recta  perpendiculares. Se por acaso tropeçar em si própria come-se instantaneamente, desaparecendo da simulação. Só existe uma instância (ou seja, só temos um jogador).

1.2.2 Cobra automática (do computador)

Idêntica à anterior, mas com movimentos determinados automaticamente.

1.2.3 Escaravelho

Move-se automatica e mais lentamente na horizontal, vertical e também nas diagonais. Não come nada.

1.2.4 Ovo

Não se mexe nem come nada. Há vários tipos de ovo, provocando efeitos diversos em quem o come: diurético, encurta cobras; psicadélico, entontece cobras, fazendo-as mover com alguma irregularidade durante algum tempo; indigesto, alonga cobras.

1.2.5 Mangusto

Move-se automaticamente na horizontal, vertical e também nas diagonais. Gosta de comer cobras, mas não engorda (nem se alonga) com isso.

2 Entrada/Saída de Dados

A interacção com o sistema deve processar-se apenas da seguinte forma:

• Entrada (input) de dados - a execução de métodos deverá ser efectuada através do BlueJ, com preenchimento de parâmetros, se necessário

• Saída (output) de dados – todas as saídas de dados devem ser em texto para a consola

3 Funcionalidades

Requere-se:

• Representar em objectos o terreno de jogo/simulação, os seus actores, e a sua evolução ao longo do tempo.

• Criar e posicionar arbitrariamente os actores (mesmo a meio do jogo); gerar um conjunto aleatoriamente para início de jogo

• Operação para indicar nome do jogador

• Operações de início / recomeço e de pausa / continua (jogo).

• Controlar a direcção da cobra do jogador

• Executar N passos da simulação

• Listar estado de um actor

• Computar e disponibilizar a cada instante uma pontuação de acordo com regras a definir pelo grupo

• Painel de controlo: método para listar na consola as principais características de todos os actores num dado momento, o tempo (número de passos de simulação) decorrido, e pontuação.

obrigado . . . cya's

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anolsi

Aqui não é permitido pedidos de resolução de trabalhos escolares :)


"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

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