Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Antimatéria

[Resolvido] Debug robot

Mensagens Recomendadas

Antimatéria

Boas,

Comecei agora a bater código para fazer um robô eheh, mas o meu maior problema é que não consigo fazer debug :/ já procurei por ai e não acho mesmo nada.

Tou a usar o Netbeans como IDE e a correr a versão 1.7.2 do robocode.

Alguém me pode ajudar a fazer o debug do robô no Netbeans? Ou existe uma maneira melhor/ferramenta melhor para o mesmo?

#include <stdio.h>main(){  printf("Hello World");}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Antimatéria

Nem sequer consigo fazer debug :/

Tenho que configurar alguma coisa para fazer debug?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Sim, tens de conseguir correr o Robocode dentro do IDE, e configurar o Robocode para que ele não passe alguns turnos quando o robô entra em paragem.

No NetBeans IDE acede às propriedades do projecto onde estás a desenvolver os teus robôs. Na categoria Run,  que está no menu do lado esquerdo, configura as opções de acordo com:

• Main class: robocode.Robocode
  • Working directory: <caminho absoluto para a directoria onde está instalado o robocode>. - Isto é para usar as definições que já tens, se não configurares o Robocode arranca como se tivesse sido acabado de instalar.
  • VM Options: -Xmx512M -Dsun.io.useCanonCaches=false -Ddebug=true - Eu estou a definir um máximo de 512MB para a execução, deve ser suficiente. A segunda opção é para evitar erros de segurança quando o Robocode tentar aceder a ficheiros e a terceira opção é para que o Robocode permita debug

Estou a assumir que tens o projecto configurado de modo a que o jar do Robocode esteja adicionado na secção das bibliotecas. Assim por alto acho que está tudo o que é preciso, se definires break points no código e iniciares uma execução de debug já deves conseguir fazer debug.

Não sei se configuraste o Robocode, mas precisas adicionar a pasta classes que o NetBeans IDE cria para que o Robocode use os teus robôs correctamente e permita debug. Senão estás a fazer debug de um ficheiro e o Robocode a usar outro. Esta é um opção nas "preferences" do Robocode.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Antimatéria

Já está a funcionar :cheesygrin:

Muito agradecido, já estava a dar em louco por não poder fazer debug nisto lol

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.