Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Neo112

[ QUESTÃO ] Cursos a distancia com Professor

Mensagens Recomendadas

Neo112

Olá, este é o meu primeiro tópico aqui no forum, sou muito novato nisto de programar( zero a esquerda por agora), gostaria de perguntar aos mais entendidos onde existem aqui em portugal sites com cursos online assistidos por professor, claro que estou a falar cursos de programação...

segunda questão, que linguagem me recomendam aprender? qual a mais fácil e mais rica em conteúdo... disseram me que o mais fácil seria VB6 mas não sei se devo aplicar-me a essa linguagem pois ouvi falar que ficara sem suporte nos porximos windows... Então achei que deveria ir para Delphi 7 ou 2010... bom...

Qual a linguagem de programação mais fácil???

Qual a linguagem de programação que da mais dinheiro???

Qual a linguagem de programação melhor de todas mais rica em conteúdos e funcionalidades??(neste caso estou a contar mesmo sendo a mais difícil)

Qual me recomendam?????

se me poderem responder a estas questões agradeço imenso... como veem estou super confuso por onde começar...

Não se esqueçam de me responder a questão sobre os cursos a distancia pois não tenho muito tempo livre nem possibilidades de ir ao porto por exemplo( cidade que me fica mais perto)

Cumprimentos a todos, e bons programs lol...

cumps!!!!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic

Não existe uma resposta linear às tuas perguntas. Não existe linguagem mais fácil, com mais recursos do que outras. Há é linguagens vocacionadas para determinados fins e objectivos, e todas depedem do teu grau de conhecimento e capacidade de traduzir em código, aquilo que é pretendido.

Profissionalmente, é como tudo: o mercado rege-se pela oferta e pela procura. E claro está, pelo teu grau de conhecimento e esperiência.

O melhor que te posso indicar é para optares por frequentar uma escola e/ou universidade e tirar um curso de programação. Estes cursos são dão-te conhecimento sobre as técnicas e o raciocínio lógico, para além de te iniciar em várias linguagens, para que te possas escolher e preferir pela que te sentes mais à vontade.

:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pebat

Lendo o teu topico posso dizer so umas coisas, em relação ao vb6 podes smp ir ja para um visual studio .net onde tens la varias ferramentas umas delas e o vb .net, em relaçao aoi delphi tens que começar pelo o pascal uma linguagem ja bastante antiga, so na questao de aprenderes um funcionamento da mesma e a meneira que ela apresenta os resultados obtidos, visto que delphi a base dele e o pascal...

Em relaçao as preguntas a mais facil, nao ha mais facil sao todas complicadas que com alguma pratica se torña facil de se entender, a que da mais dinheiro neste momento nao e so uma linguagem, sao varias como por exemplo o java (que tambem tens uma ferramenta no .net, o php, o aspx (.net) ). A mais rica sao todas, todas fazem todo o que queremos digamos assim mas ainda assim vou para um C#.

Para começar uma limguagem do tipo C/C# VB ou java... estas sao boas linguagem para se começar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Novamente com o mesmo: se houvesse uma linguagem mais fácil e melhor que as outras toda a gente a programava.

Mas dando-te uma ideia do que aconselho (erradamente) para começares é uma destas:

- Para aprenderes o básico mesmo, neste caso para aprenderes a lógica aconselho o pascal, mas como, na minha opinião, pascal só serve mesmo para isso aconselho-te o C/C++ ou o Python.

Quanto a essa questão de aulas por professor à distância acho uma perda de dinheiro. Usa os bons tutoriais que existem pela internet, tanto em português (e seus derivados) como em inglês se te deres bem com ele.

Se tiveres idade vai para um curso de programação, mas se fores auto-didacta não importa muito isso.

Usa o youtube, tem lá muitas vídeo-aulas para aprenderes, tanto em português como em inglês. Se tiveres dinheiro para gastar ou se não te importares de pagar por cursos comerciais existem algumas empresas conhecidas que vendem "vídeo-aulas" no entanto, todas as que conheço, são em inglês. Aconselho portanto o youtube e a panóplia que vídeos que por lá tem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.