Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joao C.

Base Dados Acess Com Vb net...uma dor de cabeça

Mensagens Recomendadas

Joao C.

Bom dia a todos,

Desde já quero dizer que sou novo no vosso forum (apesar de utilizar muito a vossa wiki na secção vb net...ajudo-me imenso) e que precisava da vossa sabedoria para resolver um problema que me anda a moer a cabeça á algum tempo.

O problema é o seguinte:

Estou a fazer um projecto que precisa de guardar umas 6 definições. Estas definições estão distribuídas em varias textbox's em um form e são guardadas numa base de dados em acess.

Pelo que tive a ler devo utilizar sql com parâmetros (para ele ir buscar o conteudo das variáveis), então seguindo a ordem de raciocinio fiz 2 query's com a ajuda do Tableadpater Query configuration, insert, select  respectivamente. Agora o meu problema é que só a instrução select é que funciona.

Aqui vai o meu codico:

Instrução Sql:
INSERT INTO Definições (Bloquear, Smtp, Pop3,  Login, [Password])
VALUES        (?, ?, ?, ?, ?)

Depois executo a instrução num botão "concluir" no respectivo form da seguinte forma

Instrução vb:

DefiniçõesTableAdapter1.InsertQuery(BloquearTextBox.Text, SmtpTextBox.Text, Pop3TextBox.Text, LoginTextBox.Text, PasswordTextBox.Text)

Por incrível que pareça, quando faço debug não aparece nenhum erro....mas infelizmente não escreve nada na base de dados. A minha teoria é que o sql não esta a passar o conteudo dos parametros, pois se eu fizer a mesma instrução com atribuição directa (ou seja sem parâmetros) ele funciona bem.

Peço a vossa ajuda, porque já estou em entrar um pouco em desespero com a questão, provavelmente deve ser um erro básico mas como sou novo em vb net (migrei do vb 6) ainda estou a aprender....

Os melhores cumprimentos

Agradeço a vossa ajuda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic