Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pjcs

Obter a duração de um vídeo do youtube

Recommended Posts

pjcs

Boas,

Eu precisava de no meu site arranjar uma maneira de ir buscar a duração do vídeo do youtube. já tive a ler APIs mas não consigo perceber  :wallbash:

Alguem que saiba isto?

Bgd :cheesygrin:

yoda

http://code.google.com/intl/pt-PT/apis/youtube/js_api_reference.html

"player.getDuration():Number

Returns the duration in seconds of the currently playing video. Note that getDuration() will return 0 until the video's metadata is loaded, which normally happens just after the video starts playing."

pjcs

mas eu queria antes de sequer abrir o vídeo. Porque apenas vai aparecer o titulo e o tempo.

O objectivo seria apartir do URL obter o tempo :cheesygrin:

mjamado

Tens de usar a Youtube Data API. Existem librarias da API para diversas linguagens.

Em PHP, tens a duração do vídeo - entre outras coisas muito interessantes - em 4 ou 5 linhas...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

ivobarbosa

Aproveitando este tópico, gostava em php de conseguir ir buscar os videos de um determinado utilizador, e coloca-lo numa pagina, e ter outra pagina onde possa fazer um upload automaticamente para os servidores do youtube, sei que é possível a partir das livrarias api do youtube mas já estive a ver e não percebo grande coisa.

Alguém tem ai um exemplo que me posso facilitar ou me ajudar?

Obrigado.

Abraços

Melhores Cumprimentos,

Ivo Barbosa