Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

Twitter ou Cliente E-mail

Mensagens Recomendadas

zecapistolas

Viva,

Estou com uma dúvida, preciso desenvolver uma aplicação para Redes e uma das hipóteses ponderadas foi o cliente de e-mail (ou seja, implementar POP3 + SMTP)....

Mas agora lembrei-me e se fosse uma aplicação para postar no Twitter?! Preciso é de saber antes algumas coisas, que tipo de protocolo utiliza o Twitter (se é que utiliza algum)?! É que preciso de implementar um protocolo, se não é uma opção de trabalho válida....

cumps  :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zecapistolas

http://apiwiki.twitter.com/

http://dev.twitter.com/

Acho que é mais simples do que parece  (sendo já simples)...

Pois, realmente é simples.... Para fazer update é simplesmente:

curl -u user:password -d "status=playing with cURL and the Twitter API" http://api.twitter.com/1/statuses/update.xml

Parece-me que isto não tem muito haver com Redes....  👎

cumps  :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Ter tem, é uma aplicação que usa o protocolo HTTP. Podes tentar fazer um servidor web, tipo Apache, servidor FTP, ou mesmo um cliente de email/servidor de SMTP, como disseste.

Há muitos protocolos ao nivel da camada de aplicação que podes explorar.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zecapistolas

Onde posso encontrar os protocolos SMTP e POP3 implementados em C ou C++?! Ou informação para os poder implementar....

cumps  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zecapistolas

Viva,

Já tenho o SMTP e POP3 praticamente implementados, mas estou agora com um pequeno problema e não sei como resolve-lo....

char *buf = (char *) calloc(BUFSIZ, sizeof(char*));
ssize_t bytesRead = recv(sockPOP3, buf, BUFSIZ, 0);

Problema é que a função recv não consegue ler todo o texto que está no interior do socket.... Experimentei imprimir o valor da variável bytesRead e dá 1348, nem se quer entendo este valor.... Quer dizer que não se consegue ler mais de 1348 bytes de cada vez?!

Também tentei com este pedaço de código, que ao invés de ler tudo de uma só vez lê carácter a carácter....

char *buf = (char *) calloc(BUFSIZ, sizeof(char*));
char *caracter = (char *) calloc(1, sizeof(char*));
while ( recv(sockPOP3, caracter, 1, 0) != 0 )
{
printf("%s", caracter);
strcat(buf, caracter);
bzero(caracter, 1);
}

Mas nunca sai do ciclo, e assim a função nunca termina....

cumps  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.