Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

colemauro

Duvida em Access

Mensagens Recomendadas

colemauro

Boas

Estou a desenvolver uma bd em access para o departamento onde estou. A ideia é elaborar um conceito de segurança por perfis, algo deste género:

• Dentro do departamento existem N perfis
  • Cada perfil pode ter uma ou várias funções associadas, e cada função pode estar em um ou mais perfis
  • Cada perfil só pode ter um colaborador associado e cada colaborador só pode estar num perfil
  • A empresa usa SAP, pelo que para executar determinada função, são necessários n acessos, pelo que cada função pode ter n acessos e cada acesso pode estar em n funções
  • O dept. obviamente que tem HW, sendo que um HW (um computador ou um portátil) só pode estar associado a um colaborador e um colaborador só pode ter um HW
  • Cada HW tem n SW instalado, sendo que algum é standard e outro é especifico para uma dada função pelo que, tenho o SW associado quer a tabela perfil, quer à tabela colaborador

Como podem ver tenho aqui várias relações de muito para muitos, e para o fazer (Estou a usar ACCESS 2003), tive que criar uma terceira tabela, cujos campos são as chaves primárias das tabelas em que pretendo ter uma relação de muitos para muitos.

No que toca relações de muitos para muitos para já tenho o seguinte:

• Perfil-Função
  • Perfil-Role_SAP
  • Perfil-SW
  • HW-Colaborador

Com isto tudo quero por exemplo chegar à tabela função e saber em que perfis determinada função está e que acessos são necessários para a mesma.

O problema é que 1º por exemplo na relação perfil função eu consigo saber para cada função os perfis onde esta está, mas o contrário não consigo ver.. experimentei inserir um subdatasheet mas verifiquei ser limitado pois deixa-me colocar apenas um datasheet e não vários como preciso.

Queria depois fazer uma interface em C# (outro problema para mim, pois ainda não consegui arranjar maneira de fazer a ligação à BD)..mas isso é à posteriori..

Busco opiniões sobre como melhorar o que estou a fazer, visto que por mais voltas que dê não estou a conseguir resolver estes problemas.

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Fornece o Modelo Entidade Relação. Talvez assim consigas mais opiniões.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.