Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bioshock

Scandir [resolvido]

Mensagens Recomendadas

bioshock

<?php
      $dir = '/somedir';
   $files = scandir($dir);
   print_r($files);
?>

Esta função, tirada do PHP.NET, não me funciona porque o meu PHP não reconhece a class scandir.

Esta class vem com o PHP versão 5 e eu possuo a versão 5..

É que eu preciso de listar todos os ficheiros que estejam numa determinada pasta, depois mais para a frente vou tentar restringir os ficheiros.

Obrigado! :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não dá erro, simplesmente não funciona a class.

Ela deveria de aparecer a azul, mas nada disso, aparece como texto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Não percebi. A função scandir não é uma classe, mas sim uma função. E aparecer a azul??? Não percebi mesmo.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anolsi

Atenção, o teu IDE pode não a reconhecer, mas a função não deixa, por isso, de estar disponível no teu servidor...

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Quando escreves no PHP a função readdir() esta aparece a azul, correcto? A função scandir() não aparece, é como se fosse texto puro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Atenção, o teu IDE pode não a reconhecer, mas a função não deixa, por isso, de estar disponível no teu servidor...

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Quando escreves no PHP a função readdir() esta aparece a azul, correcto? A função scandir() não aparece, é como se fosse texto puro.

Isso é irrelevante. Nem sempre, como te foi dito acima, as IDE's estão actualizadas a esse nível.

Já agora, que IDE e versão é?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anolsi

Já experimentaste executar o teu ficheiro php e ver se ele dá algum erro?

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

A versão era do IDE.

Para saberes a versão do PHP, crias um ficheiro com isto :

<?php
echo phpinfo();
?>

Se não for essa função, é uma parecida.

Eu sei isso, eu amanhã digo-te em concreto! ( Não estou agora no portátil! )

Anolsi, eu amanhã posto aqui o erro que dá!

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

A versão era do IDE.

yoda, a versão o Dreameweaver é a CS4. Os produtos da Adobe que pertencem a Creative Suite têm as versões marcadas assim.

Anolsi, eu amanhã posto aqui o erro que dá!

Ah, então ele dá erro. Desculpa, mas tu referias-te sempre a cores que eu pensei que te referias ao syntax-highlight do teu IDE. :)

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

yoda, a versão o Dreameweaver é a CS4. Os produtos da Adobe que pertencem a Creative Suite têm as versões marcadas assim.

Ah, então ele dá erro. Desculpa, mas tu referias-te sempre a cores que eu pensei que te referias ao syntax-highlight do teu IDE. :)

Não faz mal. Sim dá erro, diz que não conhece a sintaxe..o que é normal, visto que não funciona a função como devia.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

O erro que dá é:

Warning: scandir(http://localhost/Supless/backoffice) [function.scandir]: failed to open dir: not implemented in C:\wamp\www\Supless\stats.php on line 24

Warning: scandir() [function.scandir]: (errno 22): Invalid argument in C:\wamp\www\Supless\stats.php on line 24

Já agora, eu uso Windows XP.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
Warning: scandir(http://localhost/Supless/backoffice) [function.scandir]: failed to open dir: not implemented in C:\wamp\www\Supless\stats.php on line 24

Falha a abrir o directório.

Coloca a linha 24 e anteriores relevantes, para ver se se consegue detectar o erro.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Esquece, pus o caminho todo ou seja: "C:/wamp/www/Supless/backoffice" e já funcionou. Mas não devia de funcionar com o localhost? Ou apenas só com /Supless/backoffice ??

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Atenção que o facto de usar caminhos absolutos não quer dizer que sejam estáticos. Não precisas de lá pôr o c:/wamp/www/site etc.. recebes o caminho até à root folder e concatenas com o "resto" do caminho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.