Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

RicardoGaio

Videos tipo Youtube

Mensagens Recomendadas

RicardoGaio

Boas!

Este é o meu 1º tópico neste fórum.

Antes de mais, parabéns aos criadores do fórum pela excelente iniciativa.

Estou a pensar fazer um site que também tem exibição de vídeos. O site terá um frontoffice (FO) e um backoffice (BO) de utilização restrita.

A minha duvida é a seguinte: o "administrador" carregar um vídeo no BO em .wmv ou .mpg e esse mesmo vídeo ao ser visualizado pelo internauta no FO ser mostrado com o aspecto dos vídeos que aparecem no Youtube ou no sapovideos.

É possível?

Vou usar ASP.NET com VB.

Todas as dicas serão bem vindas!  :cheesygrin:

Um abraço, Ricardo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
RicardoGaio

Desde já obrigado pelas dicas.

Mas como faço isso? O vídeo ao ser inserido já tem de ir em flash?

O que eu pretendo é algo do género: o fulano que faz o upload fá-lo em wmv (por exemplo, já que é o mais "usual"...), quem vai ver o vídeo vê estilo Youtube.

Um abraço, Ricardo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

O sistema tem de converter o original para o formato final a ser visualizado pelo utilizador no browser. Ou seja, fazes upload e quando termina o ficheiro é convertido para, por exemplo, flash, depois "regista-o" no teu sistema como já estando disponível para visualização. Tens de ter o software de conversão a correr no servidor, vê por exemplo o FFmpeg http://www.ffmpeg.org/

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
RicardoGaio

Mais uma vez obrigado.

Já tinha andado por esse site.

Para fazer a conversão, temos de "programar" na nossa página, certo? É que ainda não me estou a entender com o ffmpeg...  :-[ :cheesygrin: :rant_01: :nono:

Um abraço, Ricardo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fnds

O ffmpeg é uma ferramenta em linha de comandos para converter filmes. Só tens de fazer o comando certo e aplicar-lo ao filme recebido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
RicardoGaio

Ok, mas esse comando irei inseri-lo/embuti-lo no código da minha página aspx, certo?

Algures a seguir a ter feito o upload para a pasta respectiva e o insert na base de dados.

Um abraço, Ricardo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.