Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Illusionist

Cartão Máquina Fotográfica

Mensagens Recomendadas

Illusionist

Boas

Passa-se o seguinte eu tenho aqui um cartão de memória para a minha máquina fotográfica digital está cheio de fotos mas o cartão pede sempre para formatar e não deixa tirar as fotos.

Será que existe alguma maneira de reaver as fotos depois de formatar o cartão, como com os discos rigidos?

Se me pudessem ajudar agradecia.

Resto de bom Dia

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Não me parece. Quando formatares, é bye-bye...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Usa noutro computador de preferência com outro sistema operativo. Pode funcionar.

Caso não dê, formatas (não tens opção) e usa logo de seguida um programa para recuperação de ficheiros. Existem alguns dedicados à recuperação de fotos em flash cards uma vez que isso acontece com frequência.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

Como está o problema? Eu já li acerca disso, e muitas vezes dá para resolver, vi inclusive software para cartões memória danificados...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

o problema que tens deve ser o mesmo que muitos outros e que aconteceu uma vez comigo, isso esta formatado pela máquina quando metes num pc ele pede para formatar, e depois se o formatares quando o colocares na maquina volta a pedir para formatar desta vez na maquina, se o meteres na maquina e ligarem com um cabo de dados para a dita, consegues tirar as fotos na boa, alem disso podes sempre coloca-lo num pc que não tenho Windows dizem que também resulta eu nunca experimentei porque uso sempre o cabo da minha maquina... :thumbsup: 

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MadFoxxx

Eu tive um problema semelhante, quando colocava o leitor de cartões no PC pedia para formatar, acabei por descobrir que o problema era do leitor.

Após trocar o leitor já funcionou. :biggrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Alfredina

Oi pessoal...

Preciso de ajuda...estive aqui a ler as vossas mensagens e parece que alguém teve o mesmo problema que eu estou a ter.  Tenho uma cartão de memória de máquina fotográfica que sempre que o ligo ao PC pede para formatar...e na máquina fotográfica diz que o cartão não pode ser utilizado. Alguém me pode ajudar? Sabem de um programa capaz de recuperar as fotos que tenho no cartão...Terei de formatar primeiro o cartão e depois tentar recuperar com um programa adequado? Já alguém consegui? Agradeço a vossa ajuda...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

Oi pessoal...

Preciso de ajuda...estive aqui a ler as vossas mensagens e parece que alguém teve o mesmo problema que eu estou a ter.  Tenho uma cartão de memória de máquina fotográfica que sempre que o ligo ao PC pede para formatar...e na máquina fotográfica diz que o cartão não pode ser utilizado. Alguém me pode ajudar? Sabem de um programa capaz de recuperar as fotos que tenho no cartão...Terei de formatar primeiro o cartão e depois tentar recuperar com um programa adequado? Já alguém consegui? Agradeço a vossa ajuda...

O cartão não funciona nem no computador nem na maquina?

Ou apenas não funciona no computador...

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

sempre que o ligo ao PC pede para formatar...e na máquina fotográfica diz que o cartão não pode ser utilizado.

O cartão não funciona nem no computador nem na maquina?

Ou apenas não funciona no computador...

Parece-me bem explícito que não funciona nem dum lado, nem doutro.

Alfredina, podes utilizar um programa de recuperação de ficheiros (assim de repente, aqui está um que te permite recuperar ficheiros de um cartão de memória sem formatá-lo, e com instruções detalhadas).

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.