Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pessantiago

Inverter palavra

Mensagens Recomendadas

pessantiago

Boas tenho um exercicio onde tenho que utilizar memoria dinamica, mas ainda nao percebi sera que me podem ajudar

tou com duvidas nesta inverter esta string a inversão faz, o problema mesmo é usar o malloc ou o realloc.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include<string.h>

int main()
{
   char *str[1024],*resultado;
   int contador, i, j;
   //int tam;

printf("Digite a primeira string: ");
   scanf("%s", &str);

contador = 0;
   for (i=0; str[i] != '\0'; i++)
    {
     contador += 1;
     }
    j=contador-1;
    resultado = (char*) realloc(resultado,str*(sizeof(char));
   for (i=0; str[i] != '\0'; i++) //for para inverter a string
     {

resultado[j] = str[i];
      if (j == 0) break;
      j -= 1;
   }

resultado[contador]='\0';

printf("A string invertida é: %s\n", resultado);
   free(resultado);
   return (0);
}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ziwdon

Boas pessantiago,

Já não mexo em C há algum tempo mas segundo me lembro quando alocavas espaço em memórica, usando malloc, tinhas de colocar sempre + 1 a seguir ao sizeof(char) de modo a contares com o último caracter da string, o \0.

Se a tua variável str é um apontador para uma string, porque é que limitas o tamanho a 1024 caracteres? O malloc serve mesmo para isso, para alocar o espaço necessário, nem mais nem menos.

Dá aqui uma olhadela:

MALLOC

REALLOC

Cumps.

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Ao declarares str dessa maneira, estás a declarar um array de apontedores para char com dimensão 1024, ou seja estás a alocar espaço local para 1024 apontadores para char.

A única utilização plausível de memória dinâmica que vejo nesse código é pedires o número de caracteres da string a ler, alocares com malloc, e depois leres a string. Mas para isso, str deverá ser do tipo apontador para char, não array de apontadores para char.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.