Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

antidzrt

Erro na consulta

Mensagens Recomendadas

antidzrt

Boas tardes Pessoal

Tenho o seguinte codigo no VB.net

Sub query3()

Dim strConn As String
        strConn = WebConfigurationManager.ConnectionStrings("gesviaConnectionString").ConnectionString

Dim SQL As String = "SELECT Nome, Servico, n_mec, n_selo FROM Principal WHERE [Nome] = @Nome, [servico] = @Servico, [n_mec] = @n_mec, [n_selo] = @n_selo"

Dim connection As New SqlConnection(strConn)

Dim valores As New SqlCommand(SQL, connection)

valores.Parameters.Add("@Nome", SqlDbType.VarChar).Value = Nome.Text
        valores.Parameters.Add("@Servico", SqlDbType.VarChar).Value = Servico.Text
        valores.Parameters.Add("@n_mec", SqlDbType.Int).Value = n_mec.Text
        valores.Parameters.Add("@n_selo", SqlDbType.Int).Value = n_selo.Text

connection.Open()

Dim reader As SqlDataReader = valores.ExecuteReader()

connection.Close()
        connection = Nothing
        valores = Nothing

End Sub

Input string was not in a correct format.

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.FormatException: Input string was not in a correct format.

Source Error:

Line 38:

Line 39:

Line 40:        Dim reader As SqlDataReader = valores.ExecuteReader()

Line 41:

Line 42:

Ja vi se a string tava mal declarada na base dados mas nao

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fLaSh_PT

Deves ter algum "Parameter" mal definido do "SqlDbType".. ou então estás definir mal os valores de algum "Parameter" ..

Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Já farta ver tópicos como estes a serem criados. Atrevo-me a dizer que há uma dezena de tópicos criados como este em que no fim o problema é sempre o mesmo: Ou os nomes dos campos estão mal escritos na aplicação ou estão mal escritos na BD.

Contudo, esses parâmetros estão mal (Porque duvido que tu queiras fazer isso..), ora vejamos:

valores.Parameters.Add("@n_selo", SqlDbType.Int).Value = n_selo.Text

Tu queres passar a informação da base de dados para as Textboxs? É que se for isso. por exemplo, na linha de código acima estás a dizer que os valores que vem da base de dados tem que ser iguais ao texto que está na Textbox..

O que tu precisas é de dizer que o texto das Textboxs são iguais aos valores que vem da BD.

Se leres com atenção o que eu disse, vais notar uma grande diferença entre uma coisa e a outra.

Qual é o objectivo de seleccionar dados idênticos aos que estão nas TextBoxs quando estas, presumo, nem sequer estão preenchidas?

É este o teu problema?

O máximo que tu podes fazer com esse teu código é algo semelhante:

valores.Parameters.Add("@Nome", SqlDbType.VarChar).Value = "antidzrt"

Neste caso, o Nome "antidzrt" já teria que estar na BD.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
antidzrt

Tu queres passar a informação da base de dados para as Textboxs? É que se for isso. por exemplo, na linha de código acima estás a dizer que os valores que vem da base de dados tem que ser iguais ao texto que está na Textbox..

O que tu precisas é de dizer que o texto das Textboxs são iguais aos valores que vem da BD.

Se leres com atenção o que eu disse, vais notar uma grande diferença entre uma coisa e a outra.

E isso mesmo obrigado  :cheesygrin:

Quero que apareça nas textboxs a informaçao na db

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
antidzrt

Eu tou me a seguir pelo baboo e tenho uma duvida? Onde ta o adapter? no vb 2010 nao me apareçe

Em form apareçe, mas em Web page nao me apareçe  :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.