AriOps Posted July 7, 2006 at 10:26 AM Report #36760 Posted July 7, 2006 at 10:26 AM Os códigos HTML e PHP estão separados apenas para uma melhor visualização, na prática ficam os dois no mesmo ficheiro (index.php). <?php /**************************** CONVERSOR BINÁRIO > DECIMAL ****************************/ if(!function_exists('str_split')){ function str_split($string,$split_length=1){ $count = strlen($string); if($split_length < 1){ return false; } elseif($split_length > $count){ return array($string); } else { $num = (int)ceil($count/$split_length); $ret = array(); for($i=0;$i<$num;$i++){ $ret[] = substr($string,$i*$split_length,$split_length); } return $ret; } } } if (isset($_POST['hid'])) { $bin = $_POST['bin']; # Para transformar em decimal, temos de multiplicar cada dígito por 2^n, em que n é o nº de algarismos do binário -1. $alg = strlen($bin); echo "Número de Algarismos: ".$alg."<br />"; $array_bin = str_split($bin); for ($n=0; $n<=($alg-1); $n++) { $array_dec{$n} = ($array_bin{($alg-1)-$n}*pow(2,$n)); } $res = array_sum($array_dec); echo "<p><strong>Resultado: ".$res."</strong>"; } ?> <html> <body> <form action="index.php" method="post"> <input type="text" name="bin" /> <input type="submit" id="Submit" name="Submit" value="Converter" /> <input type="hidden" name="hid" /> </form> </body> </html> Em Acção: http://www.ptattacks.com/conversor Cumps Daniel Correia
karva Posted July 7, 2006 at 10:46 PM Report #36966 Posted July 7, 2006 at 10:46 PM mt bom, ja tinha prokurado bues, mas este ta mm bue bakano... Proud LEIC-A@IST student!
AriOps Posted July 8, 2006 at 10:29 AM Author Report #37026 Posted July 8, 2006 at 10:29 AM Obrigado 😉 Daniel Correia
djthyrax Posted November 23, 2006 at 10:41 PM Report #66271 Posted November 23, 2006 at 10:41 PM Uma função que encontrei na rede bin > texto modificada por mim: function bin2txt($str){ $text_array=explode("\r\n", chunk_split($str, 8)); for ($n=0; $n<count($text_array)-1; $n++){ if(intval($text_array[$n], 2)!=0){ $newstring=$newstring.stripslashes(chr(base_convert($text_array[$n], 2, 10))); }else{ $newstring="That binary code is invalid."; return $newstring; } } $newstring="<b>".$str."</b> in plain text:<br />".$newstring; return $newstring; } EDIT: Alterei ali algum código que me tava a enterrar 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
djthyrax Posted November 23, 2006 at 10:42 PM Report #66272 Posted November 23, 2006 at 10:42 PM E agora texto > bin só para chatear 😄 : function txt2bin($str){ $text_array=explode("\r\n", chunk_split($str, 1)); for($n=0; $n<count($text_array)-1; $n++){ $newstring.=substr("0000".base_convert(ord($text_array[$n]), 10, 2), -8); } return $newstring; } Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
AriOps Posted November 25, 2006 at 09:07 AM Author Report #66534 Posted November 25, 2006 at 09:07 AM Uma coisa é encontrar, outra é fazer 🙂 eu fiz mesmo só porque me apetecia, deu trabalho mas aí está 🙂 Daniel Correia
djthyrax Posted November 25, 2006 at 12:09 PM Report #66547 Posted November 25, 2006 at 12:09 PM Uma coisa é encontrar, outra é fazer 🙂 eu fiz mesmo só porque me apetecia, deu trabalho mas aí está 😄 Claro claro 😄 mas como eu ainda não percebia mesmo nada de php na altura, adaptei o código 😄Agora fica aí código para alguem que precise 🙂 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
ptrci Posted April 15, 2007 at 06:31 PM Report #93975 Posted April 15, 2007 at 06:31 PM http://www.ptattacks.com/conversor Not Found
AriOps Posted April 15, 2007 at 06:33 PM Author Report #93978 Posted April 15, 2007 at 06:33 PM http://www.ptattacks.com/conversor Not Found tirei-o do ar à dias quando fiz uma manutenção no servidor, se não puderes testar o script posta aqui que eu ponho online outra vez 😕 Daniel Correia
Recommended Posts