Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dlemos

Listbox - múltiplas colunas (Resolvido)

Mensagens Recomendadas

dlemos

Boas

Necessito de apresentar numa UserForm uma Listbox com 3 colunas, lidas a partir de Worksheets do Excel.

Os conteúdos dessas colunas são do tipo string, double, e double, respectivamente.

Mas não sei como apresentar mais que uma coluna numa Listbox..só consigo fazer ListBox. AddItem ...

Agradeço toda a ajuda, cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dlemos

Boas

Desde já obrigado pela ajuda.

Estou a tentar adaptar o código ao meu programa e até com algum sucesso.

Para já já tenho a ListBox a funcionar..Vou ver se consigo pôr também os botões de Add e Delete a funcionar e depois digo algo, abraço!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dlemos

Só há um problema, é que o range de dados a mostrar na listbox pode variar consoante o nº de linhas preenchidas, e eu queria que o programa ora mostrasse 20 linhas, ora 30, consoante o nº de linhas não nulas da worksheet.

No primeiro ficheiro , tem no module 2 uma função xlLastRow que determina a última linha, é essa que estou a tentar modificar para obter este pormenor, mas sem sucesso  ;)

Não basta colocar Sheet1 (no meu caso) como entrada da função xlLastRow, e modificar o Range da listbox de acordo (refiro-me à secção  "Private Sub UserForm_Initialize()" ) ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dlemos

Afinal já resolvi o problema

Simplesmente mudei os dados para outra worksheet, de resto fiz tudo igual..não cheguei a perceber o problema.

De qualquer forma aquele código deu jeito, obrigado, abraço!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.