Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

passado

Passar dados entre BD SQL Server e MySQL

Mensagens Recomendadas

passado

Boas pessoal andei a pesquisar mas nao encontrei nada em concreto a minha ideia e simples e directa tenho um programa em VB.net que usa SQL Server quero fazer um site mas quero fazer em Joomla, ora bem tenho de passar dados entre SQL e MySQL a solução e mais facil sera criar uma base de dados igualzinha em MYsql e depois uma rotina que de X em X tempo copia toda a base de dados, sim sei parece absurdo porque quando a base de dados tiver muita coisa vai demorar horas mas como tenho de fazer um site que ligue ao programa para avaliação desidi assim mais tarde se gostar do trabalho mais tarde passo tudo de SQL para Mysql

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Se vai ser exactamente a mesma base de dados, porque não usas a base de dados do SQL Server que já tens em vez de um clone que actualizas a cada X tempo?

Mesmo que queiras/tenhas de fazer isso, a tua rotina não vai demorar horas a fazer esse tipo de sincronização dado que para tal terias de ter uma base de dados com milhões de registos em imensas tabelas. Além disso, não vais passar tudo mas apenas os dados alterados (delete, update, insert). Para tal é fácil teres um sistema de detecção de alteração de dados, por exemplo, podes usar as chaves para detectar inserts/deletes e um sistema de MD5 sobre o registo para detectar alterações. Uma solução mais simples, se possível,  é usar um campo com o registo de timestamp automático sempre que o registo for alterado, isto permite-te seleccionar apenas os registos alterados após a última sincronização.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passado

Nao consigo usar a mesma, por joomla trabalha em PHP e seria complicado senao impossivel integrar....ja andei a ver tambem o dotnetnuke que trabalha com SQL....mas a construcção de componentes nao e assim tao facil tal como em joomla nao sei mm que fazer talvez la va ter de ser um trabalho com o designer pessimo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Não é de todo verdade que o Joomla! esteja limitado ao MySQL (http://joomlacode.org/gf/project/msconnect/) mas mesmo assim, sim, a integração tem o seu quê de complexo.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.