Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Problemas com multiplicador e cpu i7

Mensagens Recomendadas

Dotinho

Boas a todos, e antes de mais, bom fim de semana.

É o seguinte motivo que me trás cá, no final do ano passado comprei um HP DV7 com um i7, que ate tem trabalhado bem, e tenho feito actualizações aos drivers e tudo, mas nisto tudo há um senão:

Comecei a ter problemas de performance, e visualização, então andei a monitorizar o software que tinha instalado, mas sem chegar a nenhum conclusão aparente. Então passei o monitorizar as temperaturas do sistema, se nenhuma conclusão aparente. ate que monitorizei o cpu, e cheguei ao seguinte problema:

com programas pesado tipo autocad, adobe audition, ou ate jogos, o multiplicador está sempre em cima dos x18 a x22 (ou seja dos 2.5 aos 3Ghz), mas quando ligo a placa de tv, e para ajudar o BS Player, que é tudo coisas leves, que até corria ao mesmo tempo no meu P4, e há uma semana neste, o multiplicador começa a reduzir, reduzir ate ir a x1 que é 133Mhz, ora isto parece tudo a crashar.

E depois de fechar tudo começa a subir muito lentamente e lá volta ao normal.

Alguém tem algum concelho ou sugestão? Quem controla o multiplicador? antes era no bios e tinha valor fixo, agora não sei..

Abraço.

Luis Lourenço

Luis Lourenço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.