Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

F_Correia

TVBenfica - Gestão

Mensagens Recomendadas

F_Correia

Boas tardes, venho por este meio abrir as candidaturas para um grupo de gestão do http://tvbenfica.net/.

Este projecto tem como objectivo informar a população portuguesa do Benfica, dar informações relativamente ao Futebol, oferecer Widgets e também Streaming dos jogos do Benfica.

Lista de necessidades para gerir este projecto.

Grupo de pelo menos 2 elementos

1 gestor chefe

conhecimentos na área do HTML, e joomla

conhecimento na área do WebDesign

Se está interessado envie-me PM com os nomes dos membros do grupo e irá receber mais informação

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mix_93

Vais ter problemas com o site...

Design Gráfico & Web Desenvolvimento - www.objectivovisual.comComunidade Portuguesa de Webmasters - www.webmasterportugal.com

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mix_93

A que te referes?

À transmissão dos jogos do benfica?

Também... Transmissão de jogos, utilização indevida de uma marca...

Design Gráfico & Web Desenvolvimento - www.objectivovisual.comComunidade Portuguesa de Webmasters - www.webmasterportugal.com

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

Depende dos pontos de vista, não vou ter problema nenhum, repara

TVBENFICA, a utilização de marca ? qual ?  existe a BenficaTV e o Benfica

TVbenfica não está registo registo

Quanto a transmissão dos jogos não vou ter qualquer problema desde que não seja eu a transmitir, vais me dizer que por colocares uma janela de Streaming no teu site e o dono do streaming mudar de imagem e começar a transmitir por exemplo sport Tv que quem tem a culpa és tu ? alias tens um grande exemplo, o Youtube, todos os dias milhares de VideoClipes são copiados e colocados lá sem as editoras saberem, todos os dias são roubados com esses mesmo videoclipes milhões de musicas, agora é obvio é ilegal colocar lá conteúdo não autorizado mas tu não tens problemas em em sacares o conteúdo que os outros lá colocaram. Não é o melhor exemplo eu sei mas é so para dizer que tu não

és responsável pelo que os outros fazem.

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

F_Correia, estás enganado.

Em relação à marca, se ficar provado que usaste uma marca, TVBenfica, com o intuito de (de alguma forma) pareceres, associares, fazeres passar por, etc. pela BenficaTV então estás a infringir a lei. Não te sei citar os artigos, mas no teu caso parece-me fácil de provar que te estás a aproveitar (à grande) não só da marca mas também do clube.

Quanto às transmissões, o simples facto de as divulgares (e neste caso para teu proveito) faz de ti cúmplice. Ainda para mais porque tu o fazes com o intuito claro de mostrar os jogos do clube sem autorização para tal.

Uma nota: os vídeo clips no Youtube estão lá porque são as próprias editoras e artistas que têm interesse nisso, por divulgação das músicas, o que claramente não é aqui o caso, o Benfica/SporTV querem ganhar dinheiro com as transmissões e não têm qualquer necessidade de divulgação do Benfica.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mix_93

O problema não é o termo "TV Benfica" no seu todo, mas sim o uso da palavra "Benfica"... Acredita no que te estou a dizer, mais cedo ou mais tarde vais ter problemas com o site.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

entam o que me sugerem ? perdi dinheiro a comprar o domínio ?

Terei de ter outro domínio para que possa colocar noticia do Benfica ? Nunca poderei colocar lá alguns links de streamings ?

é que tar a pagar 9 € para nada .. não é mesmo nada útil lol

Abraços

EDIT: Já suspendi a conta de alojamento é melhor não me quero por em confusão  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

F_Correia, devias ter-te informado melhor antes de iniciares o teu projecto. 9€ não é nenhuma fortuna mas isto também não quer dizer que não possa usar o domínio com conteúdos sobre o teu clube.

Tens é de ter atenção:

- ao conteúdo que lá colocas - e sim, streaming de jogos de canais de TV estão fora de questão, no máximo podes ter um link para o site da estação de TV que detém os direitos de transmissão;

- às referências que fazes ao clube e à marca, podes fazer referências ao clube à marca sem que hajam problemas legais, como por exemplo acontece numa notícia;

- de te demarcares como independente, ou seja, nunca tentares dar a ideia de que tens algo a ver com o clube ou a marca de forma oficial;

Na verdade, poderás ter problemas se alguém se chatear, por exemplo, se o teu projecto tiver tanto sucesso que os próprio clube se sinta lesado de alguma forma. Mas isso não quer dizer que não há razão para evitares a ilegalidade.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

se eu utilizar o site só para dar noticias sobre o Benfica, colocar o link da Benfica TV e dizer em que canais vai dar os jogos tipo

Fustal , Eurosport 2  Link www.Eurosport.eu

Basquet , benficatv  Link www.slbenfica.pt/benficatv

e por ai a fora

e colocar uns wallpapers para o pessoal sacar

coisas assim em principio não dão bronca pois não ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Em principio não. Em particular se não houver intenção de lesar a marca nem o clube, e.g. se não ganhares dinheiro à custa do Benfica.

Por exemplo, não podes vender wallpapers contendo o logo do clube sem autorização para tal.

Talvez queiras seguir a ideia dos adeptos de outros clubes. Por exemplo http://www.sportingapoio.com/ creio que não tem nada a ver - oficialmente - com o Sporting mas ao que parece consegue gerar mais tráfego que o próprio site do clube.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

bem fixe, eu ainda não tinha visto esse site mas sim é algo parecido com isso, claro com cores mais bonitas, vermelho e branco :P

slbbbb slbbbb ^^ quase campeões  :P

Abraços e obrigado pelo esclarecimento !  :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mix_93

O Benfica em particular não gosta que o seu nome seja usado para fins lucrativos...Um exemplo é o sl-benfica.com, que teve de alterar o nome do site para serbenfiquista.com, depois de ter sido contactado pelo Benfica.

Deram o exemplo do site Sporting Apoio, mas não é um bom exemplo, já que é um site com fins lucrativos, apesar de ter o apoio do Sporting(mentalidades diferentes).

Fica o aviso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

opah -.-

eu nem vou colocar publicidade no site... como vou ter lucros ?!

Se não vou colocar publicidade, não vou vender nada, não vou cobrar nada por contas nem visitas como posso estar a tirar proveito ? Só mesmo em ganhar algumas visitas.

Abraços

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.