Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Um cm quantos pixeis são?

Mensagens Recomendadas

Hugu

Viva,

tenho uma duvida, quantos pixeis existem num centimetro? ou melhor, com qtos pixeis tenho de desenhar um quadrado no kolourpaint (versao linux do Paint), para ter um quadrado com 1cm de  dimensao na impressão?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
tenho uma duvida, quantos pixeis existem num centimetro? ou melhor, com qtos pixeis tenho de desenhar um quadrado no kolourpaint (versao linux do Paint), para ter um quadrado com 1cm de  dimensao na impressão?

Depende da resolução da imagem. Se for, por exemplo, 72 DPI, quer dizer que cada polegada (inch) tem 72 pixels. Como cada polegada são 2,54 centímetros, cada centímetro tem 28,35 pixels.

Para resoluções diferentes, é só fazer as contas.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.