Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

cigano2009

Horario

Mensagens Recomendadas

cigano2009

Pessoal preciso mesmo da vossa ajuda. Tou a fazer uma aplicação para um ginásio e ja pesquisei por tudo que é sitio e nao encontrei nada, por isso decidir postar aqui. Queria fazer um horario diferente para cada sala disponivel no ginásio, pois pode haver modalidades a decorrer ao mesmo tempo e é mesmo necessário 1 por sala. Nesse horario queria escolher a modalidade corrente nessa hora. Como num horario escolar só que em vez da discilplina é o nome da modalidade. Agradecia resposta....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cigano2009

Desculpem mas só reparei agora que só se pode colocar aqui questões em vb 6 ou versoes anteriores. A minha versao é a .net..... Desculpem

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anolsi

Mas o que é que tu queres saber em concreto? Como guardar essa informação? Como aceder à mesma?

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
F_Correia

Se queres guardar os horarios para cada sala é simples,

Tabela Horarios                        TAbela Tipos

Tabela1                                        DoTipo1

DoTipo1

Tabela1

DoTipo1

Tabela1

DoTipo3

Ou seja cada Tabela tem um horario do tipo 1, isto a contar cada sala ter o mesmo horario que as outras.

Quando ao horario se queres fazer anotações das horas é simples, basta trabalhares com os iventos Timer, neste caso Timer.start

Porque havia eu se assinar ? A minha mãe diz que é perigoso ter as nossas assinaturas na net ! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
passado

Tens de usar uma base de dados, ou entao senao for necessario podes sempre ligar o vb ao excel, crias um "modelo" em excel depois ao fazeres no programa o horario importas para o excel os dados imprimes e esta feito, se precisas de guardar os horarios para mais trade consultar, e simples guardas numa BD e imprimes com reports, nao e nada dificil

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
cigano2009

Obrigado a todos pelas respostas mas ainda estou na duvida:

Vou dar um exemplo:

Ao registar modalidade tenho que apresentar: "Nome Modalidade", "Escolher tipo" e ainda tenho a "descrição da modalidade". Depois imaginamos que eu quero que essa modalidade seja realizada ás 17h00 na sala 1 ás quintas-feiras e sábados ás 10h00 na sala2. Primeiro teria de escolher a sala.Depois era me apresentado nao sei como, um  o horario semanal dessa sala. Logo consultava o horario semanal dessa sala e se a hora estivesse livre eu poderia prosseguir para a escolha dessa data e hora. É que eu não tou a perceber bem as vossas ideias. É muito avançado o que vocês dizem :S ....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Ao registar modalidade tenho que apresentar: "Nome Modalidade", "Escolher tipo" e ainda tenho a "descrição da modalidade". Depois imaginamos que eu quero que essa modalidade seja realizada ás 17h00 na sala 1 ás quintas-feiras e sábados ás 10h00 na sala2. Primeiro teria de escolher a sala.Depois era me apresentado nao sei como, um  o horario semanal dessa sala. Logo consultava o horario semanal dessa sala e se a hora estivesse livre eu poderia prosseguir para a escolha dessa data e hora. É que eu não tou a perceber bem as vossas ideias. É muito avançado o que vocês dizem :S ....

Tendo em conta essa dúvida penso que poderias fazer um form para registar a modalidade logo na primeira utilização do programa. Para preencher a base de dados. Preencheria as modalidades e até mesmo as salas (noutro form ou num form com várias abas ou tu depois vez). Depois, ao longo da utilização do programa podias colocar um form de "Registo de actividade" que seria para registares e requisitares a sala, de modo a que nunca tivesses duas actividades simultaneamente na mesma sala. Nesse registo, ao escolheres as horas primeiro e só seguidamente a sala o programa faria uma pesquisa na DB para ver se àquela hora a sala estaria ocupada. Caso não estivesse adicionava à DB aquela hora como ocupada e caso estivesse não deixaria "sobrepor" uma actividade e apareceria uma mensagem para escolher outra sala.

Provavelmente não percebi muito bem o que pretendias do programa e isso está errado, de qualquer das formas é só uma sugestão de funcionamento do programa.

Caso queiras fazer um horário já pre-feito, por exemplo, para uma semana, sugiro que vejas o software da DCS de Gestão de Horários escolares para te "inspirares". O link é: http://www.dcs.pt/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.