Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zafa

Criar Macro para bloquear linhas em excel de acordo com info de uma coluna.

Recommended Posts

Zafa

Boa tarde,

Será que alguém me pode ensinar ou explicar como fazer para numa folha de excel, bloquear uma linha de acordo com a informação de uma célula dessa mesma linha. Ou seja, eu tenho uma linha de tamanho fixo composta por 21 colunas de A a U e quero que a linha consoante a informação da célula dessa mesma linha existente na coluna D que ou está em branco ou com a letra S fique toda a linha bloqueada, de modo que posso trabalhar a informação das células mas sem adulterar o seu conteúdo. Eu sei que posso fazer isto manualmente recorrendo à protecção do menu formatar, no entanto estava interessado em fazer isto em macro para automatizar o processo e não ter de me preocupar! Já tentei com o gravador de macro mas penso que não dá para fazer o que eu pretendo, ou melhor provavelmente dá eu é que não sei a sequência correcta de passos! :wallbash:

Desde já grato por qualquer informação.

Cumps.

Share this post


Link to post
Share on other sites
rogi_cps

ainda precisas de ajuda???  creio que posso entender e ajudar com uma programação.  Ficaria até melhor se postasse o arquivo com maiores explicações para poder acertar o mais breve possível, mas o que desejas é sim possível de ser feito, porém sabe que a célula somente é bloqueada quando a planilha está com senha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.