Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zafa

Criar Macro para bloquear linhas em excel de acordo com info de uma coluna.

Mensagens Recomendadas

Zafa

Boa tarde,

Será que alguém me pode ensinar ou explicar como fazer para numa folha de excel, bloquear uma linha de acordo com a informação de uma célula dessa mesma linha. Ou seja, eu tenho uma linha de tamanho fixo composta por 21 colunas de A a U e quero que a linha consoante a informação da célula dessa mesma linha existente na coluna D que ou está em branco ou com a letra S fique toda a linha bloqueada, de modo que posso trabalhar a informação das células mas sem adulterar o seu conteúdo. Eu sei que posso fazer isto manualmente recorrendo à protecção do menu formatar, no entanto estava interessado em fazer isto em macro para automatizar o processo e não ter de me preocupar! Já tentei com o gravador de macro mas penso que não dá para fazer o que eu pretendo, ou melhor provavelmente dá eu é que não sei a sequência correcta de passos! :wallbash:

Desde já grato por qualquer informação.

Cumps.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

ainda precisas de ajuda???  creio que posso entender e ajudar com uma programação.  Ficaria até melhor se postasse o arquivo com maiores explicações para poder acertar o mais breve possível, mas o que desejas é sim possível de ser feito, porém sabe que a célula somente é bloqueada quando a planilha está com senha.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.