Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Daniel_92

Botões animados em flash cs4

Mensagens Recomendadas

Daniel_92

Boas pessoal.... Ando a desenvolver um site onde pretendo usar botões animados. A animação é simples. Apenas tem de surgir imagens a rodar em torno do botão, isto quando colocamos o cursor em cima do botão.

Eu ando a tentar usar flash. já andei a ver tutoriais na net, mas os poucos que podem ajudar-me são um pouco confusos.    :)

Alguém me pode ajudar a perceber a filosofia de animação em flash???  :wallbash:

Caso tiverem uma solução melhor ao flash agradeço.

Abraços.  :thumbsup: :)

Daniel Lopes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caya

Eu nunca aconselho a fazer sites em Flash. Geralmente as pessoas querem sites em Flash para ficar cheios de animações, mas 95% das vezes, o resultado final fica esteticamente feio e com usabilidade muito fraca, já para não falar dos problemas de SEO.

Bem eu aconselho-te a usar HTML/CSS. Se quiseres mesmo fazer isso, vou tentar explicar-te de uma forma muito geral a filosofia da animação em Flash:

As animações em Flash seguem uma timeline. Essa timeline é constituída por várias layers e frames. Se já trabalhaste com Photoshop ou outro editor de imagem semelhante, sabes o que são as layers. As frames são várias imagens, que percorridas sucessivamente a uma certa velocidade dão a 'animação'.

No Flash podes criar objectos, que além de 'correrem' na timeline principal, podem também ter uma timeline própria. Com isto, podes ter animações dentro de animações.

Para isso que queres fazer, eu criaria um botão, e dentro da sua timeline fazia a animação das imagens a rodar e quando o cursor tivesse por cima do botão, iniciava a animação, quando saísse, parava.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.