Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

skitch

Ambiente de Desenvolvimento

Mensagens Recomendadas

skitch

boas,

para uma cadeira que tenho para a uni, os grupos são bastante grandes e os cargos estão como aparecem no RUP. Sendo programador e, todos os meus parceiros temos SO's diferentes, decidimos usar uma imagem virtual, neste caso o xp. Ao fazer a escolha das ferramentas e como iríamos fazer, achamos por bem utilizar o TomCat. Depois de fazer download do Jdk, no  Netbeans, faltava o tomcat e então lembrei-me que o XAMPP têm essa funcionalidade. A questão é, se com isto tudo, isto irá funcionar, com java, xampp e mysql

gostava que me ajudassem

obrigado

PS - Se não for esta a secção mais apropriada peço desculpa pois pareceu-me a mais acertada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não percebi bem a pergunta, não há nada de especial em colocar Java e MySQL a funcionar, o XAMPP é um conjunto de ferramentas e todas elas funcionam bem com o Java, e o MySQL vem incluído no XAMPP.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Caya

Outra coisa que não percebo é que, se vão criar uma aplicação web, qual é o problema de terem SO's diferentes? Uma aplicação web é completamente independente da plataforma onde é acedida.

Se o problema é quererem ter o mesmo IDE para desenvolver a aplicação, têm por exemplo o Aptana, que tem versões para Windows, GNU/Linux e Mac OS, é freeware e tem bons plugins disponíveis.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.