Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sheep N Wolf

Combinações com vectores

Mensagens Recomendadas

Sheep N Wolf

Boa noite,

o meu projecto está encalhado no seguinte problema:

Tenho 2 vectores, um de rapazes outro de raparigas (Strings), e agora preciso de arranjar todas as combinações possíveis escolhendo sempre 3 rapazes e 3 raparigas, a ordem não interessa.

Já estive a ver alguns algoritmos de combinações, mas nenhum está perto daquilo que pretendo de maneira a que com pequenas alterações funcione, penso eu.

Alguém tem alguma ideia? Pretendia que cada combinação ficasse guardada num vector de Strings, porque depois vou ter que mandar imprimir cada combinação na consola.

PS: O professor disse que era bom que o algoritmo usasse recursividade, uma vez que este projecto que estou a fazer é sobre recursividade.

Obrigado.

EDIT: Pensei em fazer todas as combinações de cada vector em separado, e depois "multiplicar" por cada combinação do outro vector. Será minimamente eficiente?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mribeiro

Deixa-me ver se percebi, tens este caso por exemplo:

VectorRapazes = {"António", "Bernardo", "Carlos"}

VertorRaparigas = {"Ana", "Bela", "Catia"}

O teu objectivo teres uma combinações do seguinte tipo? :

António + Ana + Bela

António + Ana + Cátia

Ana + Bernardo + Carlos

etc.. etc... etc...

Estou a pensar bem?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sheep N Wolf

Mais ao menos isso.

Cada vector tem que ter um mínimo de 3 nomes, portanto vou ter no mínimo 3 rapazes e 3 raparigas.

As combinações vão ser formadas por 3 rapazes e 3 raparigas, sempre. Ou seja cada combinação vai ser formada por 6 nomes.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.