Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

PCerqueira

Menu Dinâmico

Mensagens Recomendadas

PCerqueira

Bem, a questão que tenho para hoje é muito simples... Para alguns, acho eu; Porque para mim é um bocadiiiiiinho dificil. :dontgetit:

Tal como o título do tópico diz, o que eu quero fazer é um menu dinâmico, tal como uma menu strip, mas que esse menu apareça onde quer que seja, em qualquer parte do form (obviamente onde o rato clicar), tal como o Menu que aparece quando carregam no lado direito no desktop.

Eu não sei se existe o 'mouse position', qualquer coisa assim para que faça algo do género:

Panel1.position=Mouse.position

Isto parece-me um pouco ortodoxo, e até irracional para a síntaxe do VB, mas é apenas para terem uma ideia.

Desde já, obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

O que tu procuras já está feito.

Chama-se "ContextMenu".

Procura-o na toolbox.

A maioria dos controlos possuem suporte directo para ele, mas é possível chamar o gajo em qualquer lado.

Dá também uma vista de olhos aqui:

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:contextmenu

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
PCerqueira

Muito obrigado.

Não sabia que esse objecto era isso, de qualquer forma vou também pesquisar sobre isso (incluindo nesse link), agora que sei o nome torna-se muito mais fácil de pesquisar.

Cumps. :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.