Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
duduml

Detectar tecla inserida na textbox [Resolvido]

Recommended Posts

duduml

Bom dia!

é assim, estou com um problema que não sei como resolver...:S

estou a desenvolver um programa que recebe e guarda referencias...mas para as guardar, precisa da ordem!!! e essa ordem é inserida atraves do codigo da tecla "enter"...

a minha questão é, como sei que no texto da textbox está esse código, para mandar executar a acção desejada...;)

Desde já, muito obrigado!

cumps

"use windows, você merece!"

pmaster

Como assim ? Não percebi desculpa, queres que quando carregares no enter ele execute qualquer coisa?

duduml

é assim...as referencias vão ser lidas por um scanner, e esse mesmo, é configurado para que no fim da leitura, insira o código correspondente da tabela ascci ao enter...assim, quando for lido esse valor, é executada a acção...

cumps

pmaster

Queres que por exempo quando aparecer a palavra "ola" na textbox ele execute um "Enter" automaticamente?

Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged
        If TextBox1.Text = "ola" Then
            SendKeys.Send("{TAB}")
        End If
    End Sub

duduml

não.

é assim, o scanner le está referencia: 123,123,12,1

no fim dessa referencia coloca o código corresponde ao enter na tabela ascci...por exemplo:

123,123,12,1enter

o programa deve estar constantemente a espera desse "enter" (o codigo em causa) na textbox, e executar uma acção quando detectado!

já me fiz entender????

CUMPS

duduml

o que eu queria e consegui era isto:

Private Sub refTextBox1_KeyDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles refTextBox1.KeyDown
        If e.KeyCode = Keys.Enter Then
....

para resolver isto foi importante ver um post aqui, no P@P....  :cheesygrin:

Obrigado!

CUMPS