Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mourinha

Login automático na intranet após entrar no Joomla

Mensagens Recomendadas

mourinha

Bom dia pessoal

Preciso duma ajudazinha. Estou a fazer um projecto com joomla. O projecto é desenvolvido num servidor local, ou seja, estou a trabalhar "fora" do meu computador através de winscp e putty. Neste momento a minha dúvida é como fazer com que o login que faço na página inicial do joomla seja reconhecido nos diferentes sites que tenho incluidos no joomla, todos dentro da intranet (mail, gestão de documentos, etc) para que não seja necessário fazer login sempre que acedemos a um desses sitios já que os dados de entrada são sempre os mesmos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Antimatéria

Podes recorrer ao uso de cookies para guardares as credenciais do utilizador no seu computador, depois é só usares o cookie para fazer o login automático.

#include <stdio.h>main(){  printf("Hello World");}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mourinha

Eu até fazia isso...se soubesse :S

Não existirá nenhum módulo, componente, plugin no joomla que faça esse tipo de coisas? É bom não esquecer que o sistema de autenticação que estou a usar está ligado a LDAP e irá estar disponivel para algumas dezenas de utilizadores

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Antimatéria

Tens todos os logins ligados ao LDAP?

Se sim, é pelo LDAP que tens que guardar os cookies e verificar se existem cookies na maquina que esta a aceder ao site.

Nunca usei o LDAP a nível de administrador, mas deve ser coisa de procurares nas configurações do mesmo.

#include <stdio.h>main(){  printf("Hello World");}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mourinha

Sim, todos os utilizadores são reconhecidos através de LDAP, tenho o modulo no joomla: Autentication LDAP. Tem todos os utilizadores registados na intranet em que trabalho.

Andei a pesquisar e existe uma maneira de o fazer mas através da configuração do ficheiro controller.php. O problema é que não percebo nada de php ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.