Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

MX+

Enviar objectos/dados para applets

Mensagens Recomendadas

MX+

Boas!

Estou a desenvolver uma applet. No meu jsp eu tenho acesso a beans.

Até aí tudo bem. O problema agora é que eu queria aceder a esses beans dentro da applet.

É possivel? Tal como passamos parametros também passavamos objectos?

Obrigado desde já!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Ser possível é, não sei até que ponto será útil ou será o que queres. A applet está a correr no cliente, os teus beans estão guardados no servidor, se queres aceder com a applet ao servidor terás de fazer comunicação com rede, e aí vais ter algumas limitações, e aceder aos objectos directamente será uma delas. Podes aceder a um URL que te dê as informações que os beans guardam, tendo um servlet a responder ao pedido, ou serializar o objecto e enviar os dados serializados pela rede, por exemplo com RMI.

Aviso já que RMI, embora não seja nada de especial, não é propriamente fácil de se usar.

Podes dar mais informações sobre o que pretendes?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MX+

Pois é exactamente isso que eu não queria. Eu queria receber os beans logo no jsp. No jsp eles estão disponíveis, por exemplo:

..

<bean:write name="beanProvenienteDaAction" property="x" />

..

tal como nos jsp posso aceder a beans queria poder aceder a eles dentro da applet. mas pelo que pesquisei penso que não é mesmo possível..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Dessa forma não é possível, nem seria se pensares que o JSP está a correr no servidor e portante tem acesso directo ao contexto em que executa e a Applet está completamente do lado do browser. Simplesmente não existe essa ligação directa.

É possível desenvolver com JSP no servidor e ter acesso aos objectos usando GWT, mas na prática não estás a aceder directamente aos objectos mas sim a algo que o GWT, e sistemas similares, te dão. Se tens Applets, nada feito.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.