Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ruben_Barbosa

JFileChooser

Mensagens Recomendadas

Ruben_Barbosa

Boas pessoal,

Este é o meu seguinte Codigo

if(JFileChooser.APPROVE_OPTION==0){

File ficheiro = JFileChooser.getSelectedFile();
                        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Voce escolheu o ficheiro: " + ficheiro.getName());

// Codigo para abrir Doc ...

}else JOptionPane.showMessageDialog(this, "Nenhuma ficheiro selecionado.", "Atenção", 2);

if(JFileChooser.CANCEL_OPTION==0){
                         System.exit(1);
                         new FrameGrafo().setVisible(true);}

O que eu queria e nao estou a conseguir e nao faco a minima é por exemplo , atraves do Jfilechooser conseguir abrir um Documento Doc ou txt :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

A única coisa que um JFileChooser te dá, é a possibilidade de mostrares uma janela de diálogo para escolha de ficheiros, e caso o utilizador escolha um deles, possibilitar o acesso a algumas informações sobre o ficheiro. Não abre o ficheiro nem faz qualquer coisa com ele.

Pegando no teu código, estão aí alguns erros, especialmente nas condições que não fazem sentido. CANCEL_OPTION é uma constante, e serve para confirmar o que é que o resultado da janela de diálogo foi. No código que tens não estás a mostrar o componente de escolha do ficheiro.

Portanto, onde é que tens dúvidas exactamente? A mostrar a janela, ou a abrir o ficheiro depois da janela ter sido mostrada? E como estás a pensar abrir o ficheiro?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ruben_Barbosa

Pois knitter eu já me apercebi disso agora.

o JFIlechooser so me mostra o ficheiro que especifico.

Mas por exemplo escolho o ficheiro pelo JFilechooser e logo a seguir queria abrir o ficheiro era isso.

Agora como :hmm:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Se tens o caminho para o ficheiro, abres o ficheiro de acordo com o objectivo. Se é um doc vais precisar de uma biblioteca própria para ler o ficheiro, a não ser que querias implementar o formato do ficheiro ;), se é um txt, depende do que queres fazer com os dados mas o mais normal será precisares de usar uma stream de leitura, por exemplo FileReader.

Vai depender do que pretendes, para leitura de ficheiros de texto vê o tutorial de streams de caracteres, http://java.sun.com/docs/books/tutorial/essential/io/buffers.html , para docs procura por bibliotecas que existem várias que possibilitam o suporte e vais ter de ver a documentação dessa biblioteca, para outro tipo de ficheiros, vai depender do que queres fazer com o ficheiro, por exemplo, imagens podem ser lidas com métodos do package IO, ou com BufferedImages, ou até com ImageIcon.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.